O clássico Atlético de Madrid x Real Madrid voltará a acontecer na próxima quarta-feira, dia 12, desta vez no Estádio Metropolitano, para decidir quem irá avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Na partida de ida, disputada no Santiago Bernabéu, melhor para o time merengue, que jogando em casa venceu por 2×1. Rodrygo e Brahim Díaz marcaram para o Real, enquanto Julián Alvarez descontou para o Atlético. Caso os Colchoneros vençam por um gol de diferença em casa na quarta-feira, a partida irá para a prorrogação.
Vale lembrar que os dois rivais da capital espanhola também lutam cabeça a cabeça pelo título de LaLiga. Com 56 pontos, o Atlético vê o líder Barcelona a apenas um ponto de distância. Já o Real, que liderou boa parte do campeonato, agora é terceiro, com 54.
As odds para Atlético de Madrid x Real Madrid
Em um confronto equilibradíssimo, o Atlético de Madrid tem ligeiro favoritismo devido ao fator casa. A odd para vitória dos Colchoneros é de 2.55, pouco acima dos 2.60 por real que serão pagos em caso de triunfo merengue. Empate, por sua vez, tem cota de 3.60.
Como só a vitória interessa ao Atleti, o mercado de gols pode ser uma boa alternativa para palpites. Se ambas as equipes marcarem, o apostador garantirá 1.55 por real. Um mero gol dos donos da casa tem odd de 1.23, ao passo que a cota para o Real balançar a rede do rival é um pouco maior, de 1.24.
Também é possível apostar em qual time vai se classificar para as quartas de final da Champions League. A cota para o Atlético de Madrid avançar é de 3.25, bem superior à odd de 1.33 relativa à classificação do Real.
Com essas dicas, você já pode fazer suas apostas na Liga dos Campeões da Europa.
Atlético de Madrid
Ainda em busca de sua primeira taça de Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid foi impedido de ser campeão europeu pelo Real em duas ocasiões: nas temporadas 2013/2014 e 2015/2016. Na primeira, o time merengue empatou a partida nos instantes finais e venceu na prorrogação; já na segunda, a derrota do Atleti aconteceu nos pênaltis.
Em segundo lugar no Campeonato Espanhol, a apenas um ponto do líder Barcelona, o Atlético de Madrid também fez boa campanha na primeira fase da Champions League. Com 18 pontos conquistados em oito partidas, a equipe ficou na quinta posição entre os 36 times e se garantiu nas oitavas de final sem precisar passar pelo playoff.
Na temporada como um todo, o argentino Julián Alvarez é o principal artilheiro colchonero, com 22 gols e cinco assistências. Destaque também para o francês Antoine Griezmann (16 gols e sete assistências) e o norueguês Alexander Sorloth (13 gols e duas assistências).
Real Madrid
No topo da lista de maiores campeões da Champions League, com 15 conquistas, o Real Madrid é comandado pelo técnico com mais títulos do torneio, o italiano Carlo Ancelotti. Na última temporada, os Blancos foram campeões após superarem o Borussia Dortmund por 2×0 na decisão, com gols de Carvajal e Vinicius Júnior.
Após liderar boa parte do Campeonato Espanhol, o Real perdeu fôlego nas últimas rodadas e acabou ultrapassado por Barcelona e Atlético de Madrid. Agora em terceiro lugar, o time vê a liderança de LaLiga a três pontos de distância.
Na Champions, os Blancos derraparam na primeira fase, terminando apenas na 11ª posição, após cinco vitórias e três derrotas. No entanto, no playoff o Real mostrou sua melhor versão e superou ninguém menos do que o Manchester City de Pep Guardiola com duas vitórias: 3×2 fora e 3×1 no Santiago Bernabéu.
Em sua primeira temporada com a camisa do Real Madrid, o francês Kylian Mbappé já vem encantando, somando 27 gols e quatro assistências. Brilho não falta também para seus três parceiros de ataque: Vinicius Júnior (17 gols e 12 assistências), Rodrygo (13 gols e oito assistências) e Jude Bellingham (11 gols e 11 assistências).
Menção honrosa seja feita ao meia uruguaio Federico Valverde, que aparece com menos destaque nas estatísticas, mas é quem comanda as ações do time no meio de campo.
Quem vence: Atlético de Madrid ou Real Madrid?
O retrospecto de Atlético de Madrid x Real Madrid é muito favorável ao time merengue, que venceu 118 vezes e perdeu 59 — houve ainda 62 empates. Contando apenas o histórico em partidas pela Champions, a supremacia se mantém, com seis triunfos e apenas dois reveses.
O Atleti consegue equilibrar as estatísticas quando são contados apenas os jogos em seus domínios. Assim, são 41 vitórias dos Colchoneros, 44 dos Blancos e 31 igualdades.
O equilíbrio histórico em partidas com mando do Atlético, aliado ao fato de o empate servir para o Real, faz com que a igualdade seja o resultado mais provável na quarta-feira, ainda que os demais desfechos não possam ser descartados.
Onde assistir
Atlético de Madrid x Real Madrid, que terá início às 17h de quarta-feira, no Estádio Metropolitano, terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Max.