Início » Futebol » Campeonato Italiano » A decepcionante passagem de Fernando Torres no Milan

A decepcionante passagem de Fernando Torres no Milan

Publicado em:

Última atualização:

Sendo um dos atacantes mais letais do século e vencedor de tudo com a Seleção Espanhola, muitos amantes de futebol esquecem a passagem de Fernando Torres no Milan. Ídolo no Liverpool e no Atlético de Madrid, seus momentos vestindo a camisa do Rossoneri são esquecíveis frente ao estilo matador do esportista.

O espanhol chegou ao Diavolo com a expectativa de voltar a jogar o bom futebol que tinha nos campos ingleses. Saindo do Chelsea após ser artilheiro dos Blues na Liga Europa com seis gols em nove partidas, o “El Niño” sofreu desgastes com a torcida pelo desempenho nos anos anteriores, o que o fez ser negociado e ir parar na Itália. Com poucos momentos no time, é somente quando volta para a Espanha que o atleta encontra novamente seu jogo.

A busca por retornar ao bom futebol: como foi Fernando Torres no Milan?

O “El Niño” é muito conhecido pelos seus momentos com a Seleção Espanhola e por clubes como Atlético de Madrid, Liverpool e Chelsea. Em 2008, o atacante foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, ficando atrás apenas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Com momentos inconstantes no Chelsea, a passagem de Fernando Torres no Milan era pra voltar a se destacar individualmente e retornar seu bom desempenho.

Entretanto, não foi isso que aconteceu. Ele esteve em um dos piores elencos Rossoneri dos últimos tempos, visto que o presidente do clube, Silvio Berlusconi, fazia jogo duro para contratar reforços e suprir as necessidades de campo do time. Sendo assim, os principais parceiros do espanhol eram jogadores como Jérémy Ménez, Stephan El Shaarawy, Giampaolo Pazzini e M’Baye Niang. Sua ida ao rubro-negro se deu justamente pela saída de Mario Balotelli, que era a estrela do Milan.

Sem conquistas coletivas com o time, os Diavolos terminaram na décima posição do Campeonato Italiano, com 52 pontos conquistados. Ao todo, foram 13 vitórias, 13 empates e 12 vitórias.  As estatísticas individuais de Fernando Torres no Milan também são muito abaixo do esperado. No total, o espanhol jogou apenas 10 partidas pelo clube e fez somente um gol com a camisa dos Rossoneri, no empate por 2 a 2 contra o Empoli.

Saída dos Diavolos

Após ficar oito partidas sem marcar, a passagem de Fernando Torres no Milan chegou ao fim em janeiro de 2015. Envolvido em uma troca, o espanhol foi para seu clube de coração Atlético de Madrid. Enquanto isso, os Diavolos receberam o ponta direita Alessio Cerci.

O atacante espanhol, que tinha dois anos de contrato com o time italiano, permaneceu no clube por cerca de cinco meses. Vale destacar que o “El Niño” se tornou outra das vítimas da camisa 9 rossonera, que não encontrava um bom dono desde a aposentadoria de Filippo Inzaghi, em 2012. Somente com o Francês Olivier Giroud em 2021 que o rubro-negro consegue achar um matador que fizesse jus a esse importante número.

Enquanto isso, Torres voltava a encontrar seu bom futebol atuando em seu clube do coração. Com os colchoneros, o espanhol ultrapassou a marca de 100 jogos e realizou grandes gols pelo time. El Niño encerrou sua segunda passagem pela equipe espanhola com o título da Liga Europa de 2017-18.