Início » Futebol » Campeonato Italiano » Veja como foi a temporada de Brenner na Udinese

Veja como foi a temporada de Brenner na Udinese

Publicado em:

Última atualização:

O Brasil é um país conhecido mundialmente por revelar grandes atacantes dentro do futebol europeu. Tanto que, hoje em dia, nomes como Rodrygo e Vinícius Júnior são protagonistas dentro do Velho Continente. Desde cedo a maioria deles acaba por ser trabalhada em um determinado clube e, por consequência, encontram espaço no elenco bem rápido. Todavia, existem alguns casos, como o de Brenner na Udinese, em que o atleta pode demorar um pouco mais para vingar.

Leia o texto a seguir para saber como foi a trajetória no clube de Udine até agora. Além disso, confira como foi o seu início de carreira no futebol brasileiro.

O começo no Brasil

Brenner Souza da Silva nasceu em 16 de janeiro de 2000 na cidade de Cuiabá.

O jogador é fruto das categorias de base do São Paulo no início da década passada. Posteriormente, no próprio clube, começaria sua carreira em 2017. No início, não conseguiu frequentar tantas vezes o gramado e, inclusive, desceu para a equipe sub-23 em um período de 2018 e foi emprestado ao Fluminense em 2019.

Somente no ano de 2020, quando o São Paulo era comandado por Diniz, que Brenner finalmente despontou. O jogador marcou 22 gols em 44 jogos naquela temporada e foi um dos principais nomes do time. Além disso, formou com Luciano uma grande dupla de ataque que, embora não tenha ganho títulos, foi longe em várias competições.

Passagem pelos EUA

Antes de Brenner e Udinese fecharem um acordo, o atleta teve uma passagem que durou três temporadas nos Estados Unidos. No geral, ela foi muito bem-sucedida. Pelo FC Cincinnati, o atacante foi responsável por marcar 27 gols e sete assistências em um total de 73 partidas.

Dessa forma, enquanto esteve por lá, se tornou um dos grandes artilheiros de toda a MLS. Para se ter uma ideia, em 2022, Brenner marcou nada menos que 18 gols, isso o deixou em quinto lugar no ranking de goleadores. O líder foi Sebastian Driussi, com 25.

Somado a isso, vale destacar que ele liderou a equipe até uma semifinal de conferência durante esse período. Ou seja, ficou apenas a duas partidas de conquistar o título de campeão.

Brenner na Udinese

Em abril de 2023, Brenner e Udinese fizeram uma negociação que girou em torno de dez milhões de euros, equivalente a R$50 milhões. Com isso, antes mesmo do final da temporada 2023, saiu da equipe do Cincinnati.

A Udinese, no geral, fez uma campanha ruim no Campeonato Italiano e terminou com a décima-quinta colocação. O também atacante Lorenzo Lucca foi o principal nome da equipe e ajudou a salvá-la do rebaixamento.

Infelizmente, desde que chegou, Brenner ainda não encontrou bons momentos no clube. Na temporada de 2023/24, jogou apenas oito partidas e não marcou em nenhuma delas. Todavia, como teve apenas uma temporada com a camisa do time de Údine até agora, é preciso esperar para ver se ele encontrará mais oportunidades. Caso a Udinese tenha um ano mais tranquilo, por exemplo, ele talvez possa ser mais útil do que foi.