Início » Futebol » Campeonato Italiano » Veja a passagem de Carlo Ancelotti no Milan como jogador e treinador

Veja a passagem de Carlo Ancelotti no Milan como jogador e treinador

Publicado em:

Última atualização:

Você sabia que o atual técnico do Real Madrid também fez história com as cores do Rossoneri? Além de ídolo nos merengues, a carreira do treinador italiano passou por diferentes clubes das ligas europeias, e a passagem de Ancelotti no Milan é uma das mais lembradas na carreira de Carlo. 

Sendo ídolo como jogador e no comando técnico do rubro-negro da Itália, o atual vencedor da Champions League teve papel de protagonista no meio de campo entre os anos de 87 a 92. Além disso, após passagens por Reggiana, Parma e Juventus, o italiano volta como treinador ao Rossoneri e faz história ao levantar 8 títulos; entre eles, 2 de relevância continental.

Quer saber mais sobre como foram as temporadas de Ancelotti no Milan? Veja sua carreira no clube italiano como peça-chave do meio de campo e também fora das quadras! 

A carreira de Carlo Ancelotti no Milan como jogador

Embora sua carreira como treinador seja muito mais vitoriosa do que como jogador, o italiano fez parte de diferentes elencos vencedores. Muitos não sabem, mas a passagem de Carlo Ancelotti no Milan o ajudou a dar a volta por cima após inúmeras lesões na Roma.

Aos 28 anos e passando por período difícil no time da capital, o técnico Arrigo Sacchi, que revolucionou o futebol nos anos 80, pediu a contratação do atleta para fazer parte do “Milan Holandês” da época. Sendo peça-chave do elenco, o jogador se tornou protagonista e pilar dos Rossoneri. Como esportista, foram três títulos nacionais e cinco internacionais em cinco anos no rubro-negro. No time, foram 160 partidas, 11 gols e 13 assistências.

Confira as taças levantadas por Carlo Ancelotti no Milan nos gramados:

  • 2 Champions League (1989 e 1990)
  • 2 Campeonatos Italianos (1988 e 1992)
  • 1 Supercopa da Itália (1989)
  • 2 Supercopa da UEFA (1990 e 1991)
  • 1 Taça do Mundo (1990)

Sua despedida como jogador pelos Rossoneri aconteceu em maio de 1992. Em confronto contra o Verona, o meio-campista fez 2 gols em seus últimos 20 minutos com o uniforme do time.

Volta como treinador

Começando sua carreira como técnico em 1995, a segunda passagem de Carlo Ancelotti no Milan aconteceu em 2001. Fora dos gramados e comandando os jogadores, essa foi a passagem mais longa do italiano por um clube, ficando na Itália até 2009. Por lá, levantou 8 taças, chegando às finais da Champions League três vezes e vencendo o Mundial de Clubes em cima do Boca Juniors, da Argentina.

Confira os troféus de Carlo Ancelotti no Milan como treinador:

  • 2 Champions League (2003 e 2007)
  • 1 Copa da Itália (2003)
  • 2 Supercopas da UEFA (2003 e 2007)
  • 1 Campeonato Italiano (2004)
  • 1 Supercopa da Itália (2004)
  • 1 Mundial de clubes (2007)

A segunda passagem de Carlo Ancelotti pelo Milan como técnico, de 2001 a 2009, resultou em 8 troféus importantes, incluindo 2 Champions League e um Mundial de Clubes. Ele comandou a equipe em 420 jogos, com uma taxa de aproveitamento de 64.68%, um dos melhores de sua carreira.

Entre os clubes onde teve um desempenho superior, estão Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, mas ele permaneceu mais tempo no Milan do que em qualquer outro time.