Vindo de uma sequência de sete vitórias, o Palmeiras colocará a liderança do Campeonato Brasileiro à prova a partir das 18h30 deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida contra o Bahia, válida pela sexta rodada.
Com 13 pontos somados após cinco jogos, o Verdão lidera com dois de vantagem para o Flamengo. Já o Tricolor de Aço, que venceu apenas uma vez na competição até aqui, tem seis pontos e figura na 13ª colocação.
Durante a semana, as duas equipes entraram em campo pela Copa Libertadores e venceram. O Palmeiras precisou superar a altitude de La Paz para derrotar o Bolivar por 3×2, gols de Estêvão, Flaco López e Mauricio. O resultado serviu para manter a liderança do grupo G, com nove pontos.
O Bahia, por sua vez, venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1×0, na Fonte Nova. Com a vitória, alcançada com gol de Willian José, o time assumiu a primeira posição do grupo F, agora com sete pontos. O Internacional agora é o segundo, com cinco, dois a mais que o Atlético Nacional. O lanterna é o Nacional, do Uruguai, que soma apenas um pontinho.
As odds para Palmeiras x Bahia
Com sete vitórias em sequência e jogando em casa, o Palmeiras é absoluto favorito para vencer no domingo, ainda que o Bahia tenha um bom time. Com isso, vitória do Verdão tem odd de 1.60, ao passo que empate paga 4.00 e triunfo do Bahia tem cota de 5.50.
Chance dupla a favor dos donos da casa, ou seja, vitória ou empate, pode render 1.15. No caminho contrário, o apostador levará 2.30 por real para casa se o Tricolor não perder no Allianz Parque.
Nos últimos cinco Palmeiras x Bahia, apenas em um deles as duas equipes balançarem as redes. Se essa tendência se confirmar novamente, o apostador poderá receber 1.75 por real. Por outro lado, dois gols na partida, independentemente de quem os marque, tem cota de 1.30.
Com essas dicas, você já pode fazer suas apostas no Campeonato Brasileiro.
Palmeiras
Dono de 12 títulos brasileiros, o Palmeiras abriu o cofre para esta temporada e encorpou o elenco comandado por Abel Ferreira com nomes como os dos atacantes Paulinho, do Atlético-MG, Facundo Torres, do Orlando City, e Vitor Roque, do Barcelona, entre outros.
Após um início de temporada ruim, com vice-campeonato paulista após derrota na final para o Corinthians, o Verdão emplacou sete vitórias seguidas e agora lidera tanto o Campeonato Brasileiro quanto a sua chave na Libertadores. No primeiro, o time tem quatro resultados positivos e um empate, campanha que soma 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Flamengo.
Na Libertadores, a luta pelo tetracampeonato começou com vitórias sobre Sporting Cristal, do Peru, Cerro Porteño, do Paraguai, e Bolivar, da Bolívia. Esta última, aliás, foi ainda mais especial por se tratar de uma partida na altitude de La Paz. Com nove pontos, o Palmeiras vê o Cerro, seu perseguidor mais próximo, a distantes cinco pontos.
Estêvão e Flaco López já marcaram sete gols na temporada, inclusive contra o Bolivar, na última quinta-feira, e são os artilheiros alviverdes até aqui. Destaque também para Raphael Veiga (dois gols e nove assistências), atualmente machucado, e Mauricio, que já balançou as redes seis vezes.
Bahia
Campeão brasileiro em 1959 e 1988, o Bahia fez valer sua nova realidade financeira após a venda de sua SAF para o Grupo City e encorpou o elenco para esta temporada com o zagueiro Santiago Mingo, os meias Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Erick e os atacantes Erick Pulga, Willian José e Kayky.
Após ser campeão baiano sobre o Vitória, seu principal rival, o Bahia começou o Brasileirão sem bons resultados. A primeira vitória dos comandados de Rogério Ceni, em casa sobre o Ceará, aconteceu apenas na quinta rodada. Com isso, o time soma apenas seis pontos e figura na 13ª posição.
Na Libertadores, competição que o Tricolor volta a disputar após hiato de 36 anos, o desempenho se mostra muito melhor. O Bahia estreou empatando em casa contra o Internacional, mas depois emplacou triunfos sobre Nacional, no Uruguai, e Atlético Nacional, na Fonte Nova. Com sete pontos conquistados, o Tricolor é líder com dois de folga para o Colorado.
Três jogadores já marcaram sete gols na temporada e dividem o posto de artilheiros do Bahia: Erick, Luciano Rodríguez e Erick Pulga. Este último, aliás, se destaca por também ter dado cinco assistências.
Quem vence: Palmeiras ou Bahia?
Com apenas uma vitória nos últimos 19 jogos contra o Palmeiras, além do fato de jogar na casa do adversário, o Bahia é considerado o azarão. O favoritismo do Verdão ainda é ampliado devido à atual série de sete vitórias, que alçou o time à liderança no Brasileirão e na Libertadores.
Como se não bastasse, o retrospecto de Palmeiras x Bahia é de total supremacia do time alviverde, que venceu 24 vezes e perdeu apenas nove em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro — houve ainda 15 empates. Jogando com mando de campo, o Verdão tem 15 resultados positivos e apenas cinco negativos, além de seis igualdades.
Onde assistir a Palmeiras x Bahia
Palmeiras x Bahia, que terá início às 18h30 de domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, será transmitido com exclusividade pelo sistema de pay-per-view Premiere.