Início » Futebol » Campeonato Brasileiro » Palpites Coritiba x Paysandu: odds da Série B

Palpites Coritiba x Paysandu: odds da Série B

Publicado em:

Última atualização:

Com aspirações diferentes na Série B, Paysandu e Coritiba vão se enfrentar na quarta-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 33ª rodada da Série B. No primeiro turno, em jogo disputado em julho, em Curitiba, as equipes empataram em 1×1.

Dono da casa, o Paysandu luta contra a queda para a terceira divisão. Atualmente, o Papão é 14º colocado, com 37 pontos. São apenas dois a mais que a Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Em sua última partida, no domingo, o Paysandu empatou por 1×1 com o Operário, em partida disputada no Paraná.

O Coritba, por sua vez, ainda sonha com o retorno à Série A. Com novo ânimo após a chegada do treinador Jorginho, a equipe é a oitava colocada, com 47 pontos, a seis do Mirassol, que fecha o G-4. Em seu último compromisso, no sábado, vitória por 3×0 sobre o Vila Nova, em Goiânia.

As odds para Coritiba x Paysandu

O Paysandu, anfitrião da partida de quarta-feira, é considerado favorito, mas sem larga margem. Com isso, a odd para vitória do Papão é de 2.35, com 1.37 para chance dupla (vitória ou empate). Triunfo do Coritiba, por sua vez, paga 3.00, e chance dupla a favor do Coxa tem cotação de 1.55.

Cada uma das equipes marcou ao menos uma vez em quatro dos últimos cinco jogos, ou seja, talvez valha considerar apostas com gols. A odd para o Papão marcar ao menos uma vez é de 1.34, valor que sobe para 1.44 no caso do Coxa. Se os dois times marcarem pelo menos um gol, o apostador embolsa 1.98 por real.   

Por meio do sistema “criar aposta”, a combinação entre pelo menos um gol do Paysandu e empate ou vitória do time de Belém aumenta a cotação para 1.57. A aposta no sentindo contrário, ou seja, pelo menos um gol do Coritiba, combinado com empate ou vitória do Coxa, gera odd de 1.87.

Coritiba

O Coritiba tem a segunda melhor campanha da Série B nos últimos cinco jogos ­— são 10 pontos, com três vitórias e apenas uma derrota. Com esta arrancada, a equipe voltou a sonhar com o retorno à primeira divisão. Para isso, no entanto, vai precisar tirar seis pontos de desvantagem para o G-4, que hoje é aberto pelo Mirassol, que soma 53.

Em toda a campanha fora de casa, a equipe tem 15 pontos conquistados em 16 partidas, sendo o nono melhor visitante do campeonato. São 12 gols marcados e 19 sofridos.

No geral, o Coxa marcou 35 gols e levou 30 em 32 jogos, sendo o sétimo melhor ataque e a sétima melhor defesa. O principal artilheiro do time é Matheus Frizzo, com nove gols marcados, apenas dois a menos que Caio Dantas, do Guarani, que lidera essa estatística.

Paysandu

O Paysandu, por sua vez, tem o nono melhor desempenho da Série B nos últimos cinco jogos, somando sete pontos, com duas vitórias e duas derrotas. No geral, o Papão tem 37 pontos e ocupa a 14ª colocação. A Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento, tem 35.

O bicolor de Belém tem apenas o 17º melhor retrospecto como mandante, condição do jogo de quarta-feira. São 24 pontos, sendo seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Em casa, a equipe tem 15 gols marcados e 14 sofridos em 16 jogos.

No geral, o Paysandu foi às redes 32 vezes, mas foi vazado em 37 oportunidades. É o 10º melhor ataque da Série B e apenas a 13ª melhor defesa. A principal arma ofensiva do time é o venezuelano Esli Garcia, que já balançou as redes adversárias em seis ocasiões.  

Quem vence: Coritiba ou Paysandu?

Difícil apontar um favorito para esta partida. Ainda que o Coritiba tenha a segunda melhor campanha da Série B nas cinco últimas partidas, o Paysandu joga em casa e precisa da vitória para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

O retrospecto do Papão em casa é apenas o 17º melhor do campeonato, mas não se pode descartar a força do time com o Estádio da Curuzu lotado, ainda mais num momento de definição da temporada.

Ponderando tudo isso, talvez o empate seja o resultado mais provável para a partida de quarta-feira.