Início » Futebol » Campeonato Brasileiro » Confira quem foram os melhores jogadores do Brasileirão 2024

Confira quem foram os melhores jogadores do Brasileirão 2024

Publicado em:

Última atualização:

Com o fim do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu a lista da seleção do Campeonato Brasileiro e também outros destaques na competição. Mas afinal, quem foram os melhores jogadores do Brasileirão 2024?

Destaques do Brasileirão 2024

Com destaque para o campeão Botafogo, a CBF definiu a seleção dos melhores jogadores do Brasileirão 2024 sem a presença dos dois artilheiros do torneio, Alerrandro e Yuri Alberto.

Neste sentido, o jogador do Vitória ainda recebeu o prêmio de gol mais bonito do torneio. A premiação veio pelo tento de bicicleta na partida contra o Cruzeiro, no Barradão. Em meio à campanha do Leão, que se livrou do rebaixamento, ele participou de 34 partidas, com 15 gols marcados e quatro assistências.

Também artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, viveu uma das maiores recuperações em uma temporada vistas nos últimos anos. O 9 do Timão entrou em campo 29 vezes, marcou o mesmo número de gols e deu cinco assistências nesse ínterim.

Quem são os melhores jogadores do Brasileirão 2024?

Confira os nomes de destaque na competição:

John

Começando pelo gol, John, do Botafogo, foi eleito o melhor arqueiro da competição. Contratado em janeiro deste ano para substituir Perri, que deixou o clube rumo ao Lyon, o defensor foi um dos destaques do clube durante a temporada.

No Campeonato Brasileiro, o goleiro do Glorioso defendeu a equipe em 34 partidas. Nesse ínterim, sofreu 25 gols e ficou sem ser vazado em 15 oportunidades. Ele não atuou apenas nas três primeiras rodadas e contra o Internacional, por conta de uma suspensão.

Wesley

Jovem lateral-direito do Flamengo, Wesley também se destacou no Brasileirão 2024. Com apenas 21 anos, o jogador do Rubro-Negro disputou 31 jogos. Não chegou a balançar as redes, mas serviu os companheiros em duas ocasiões.

Alexander Barbosa e Bastos

Dupla de zaga do Botafogo campeão brasileiro, Barbosa e Bastos foram importantes para o clube nas conquistas do título nacional e da Libertadores. No caso do número 20, foram 26 jogos disputados, com uma assistência e também formando a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 29 gols sofridos.

Com o argentino de 29 anos, vem o angolano Bastos, que esteve mais em campo que seu companheiro. Em 2024, ele participou de 32 jogos do Glorioso, com três gols marcados e seis cartões amarelos recebidos, quatro a menos que o parceiro de defesa.

Bernabei

Jovem argentino contratado por empréstimo pelo Internacional, Bernabei foi uma das maiores surpresas do Brasileirão 2024. Nesta edição, o jogador atuou em 23 compromissos, menos da metade do torneio, com três gols marcados e cinco assistências.

Como ele chegou ao Colorado por empréstimo, o clube tenta negociar sua permanência para 2025. Sendo assim, os gaúchos têm a continuidade do atleta como prioridade para a próxima temporada. Neste cenário, outros times do cenário nacional e internacional já fazem contatos por ele.

Gerson e Marlon Freitas

Destaque do Flamengo há alguns anos, Gerson forma a dupla de volantes na lista dos melhores jogadores do Brasileirão 2024 ao lado de Marlon Freitas. Nesta temporada, o meio-campista foi importante nos times de Tite e Filipe Luís, atuando 32 vezes, com três gols marcados e seis assistências.

Ao lado dele, Marlon Freitas conseguiu ser peça importante no elenco do Glorioso em sua segunda temporada pelo clube. Nesse ínterim, o atleta disputou o mesmo número de jogos do rival, com cinco assistências.

Rodrigo Garro e Alan Patrick

Maestros de Corinthians e Internacional, a dupla de meias encantou o futebol brasileiro em 2024. Uma das grandes contratações do Timão para a temporada, Rodrigo Garro jogou 36 vezes no Campeonato Brasileiro, marcando 10 gols e dando dez assistências nesse ínterim.

Ao lado do argentino alvinegro, o meio-campista do Inter foi mais uma vez destaque na competição. Em uma temporada marcada por lesões, disputou 23 partidas, balançando as redes oito vezes e servindo os companheiros em três.

Luiz Henrique e Estêvão

Dois destaques do Campeonato Brasileiro, apesar de não terem sido os artilheiros, a dupla dos clubes que brigaram pelo título até o último jogo também tem estatísticas impressionantes. A joia do Verdão entrou em campo em 31 oportunidades, disputando a artilharia até a última rodada, com 13 gols e nove assistências.

Ao lado dele, Luiz Henrique conquistou até mesmo espaço na Seleção Brasileira por conta de suas atuações no Botafogo. No Brasileirão 2024, ele entrou em campo 35 vezes, marcou sete tentos e serviu os companheiros em três ocasiões.

Artur Jorge

Já na mira de clubes do exterior, como tem sido veiculado na imprensa e até mesmo por pessoas próximas ao português, Artur Jorge fez um ano histórico no Botafogo. Em um ano, o comandante levantou as taças do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Aos 52 anos, o próprio técnico confirmou que tem sido contatado por diversos times.

Em 2024, o comandante levou o Glorioso a uma campanha com 23 vitórias, dez empates e cinco derrotas. Além disso, teve a melhor defesa do torneio, com 29 gols sofridos, e o terceiro melhor ataque, com 59 gols.