Início » Futebol » Campeonato Brasileiro » Os destaques individuais da Série B no primeiro turno

Os destaques individuais da Série B no primeiro turno

Publicado em:

Última atualização:

A Série B do Campeonato Brasileiro é um dos eventos mais competitivos que acontecem durante o ano no país. As equipes dão seu suor para brigar pelas vagas na Série A e, dessa forma, cada duelo se torna uma enorme batalha. O campeonato deste ano já passou, há algumas semanas, do seu primeiro turno e terá seus momentos mais importantes nos próximos meses. Todavia, ainda vale a pena conferir algumas estatísticas das 19 primeiras rodadas do torneio.

Caso tenha interesse no assunto, leia o texto a seguir. Vamos explorar os destaques da competição e ver de que forma eles auxiliam suas respectivas equipes.

O maior artilheiro do Campeonato da Série B

Em primeiro lugar, vamos conferir qual foi o principal goleador da “segundona”. Após 19 rodadas, o jogador que marcou mais vezes entre todos os times foi ninguém menos que Anselmo Ramon.

Com 36 anos, o ex-Cruzeiro colocou oito bolas na rede ao final do turno, o que o fez ficar isolado na artilharia. Outros que chegaram perto foram Dellatorre, Erick Pulga, Guilherme e Caio Paulista.

Vale destacar que, no ano inteiro, o atleta já fez 21 gols e é também o maior goleador do próprio CRB. Aliás, para efeito de comparação, o segundo nome no elenco nesse quesito é Gegê, com 13 a menos.

Os maiores “garçons” do torneio

Mais uma estatística que vale conferir é quanto aos jogadores com mais passes para gols. A competição foi intensa, tendo dez nomes com quatro assistências. São eles:

  • Lucas Lima;
  • Martín Benítez;
  • Lucas Mugni;
  • Ênio;
  • Guilherme;
  • Juan Cazares;
  • Lucas Lima;
  • Élvis Vieira;
  • Elias Lira;
  • Rafael Gustavo.

O goleiro mais vazado

Por fim, outro recorde, porém negativo, é o de goleiro com mais “tentos” levados. Dentre todos os times do Campeonato da Série B, aquele que mais sofreu gols no fim do primeiro turno foi o Ituano, logo, a maior vítima foi o arqueiro Jefferson Paulino.

Aliás, vale destacar que o sistema defensivo do Ituano tem sido bem falho em todos os torneios, não apenas na segunda divisão. Na temporada inteira, foram bem mais gols sofridos do que marcados.

Perspectivas para o restante da temporada da Série B do Campeonato Brasileiro

Considerando todo o contexto por trás dos dados apresentados, é provável imaginar que as estatísticas de Anselmo Ramon e dos dez passadores possam ser batidas. Afinal, a disputa é intensa e nenhuma das equipes possui um nível de ataque que seja tão superior às demais.

No entanto, a defesa do Galo de Itu é, de longe, a pior de todo o evento, e dificilmente alguém irá superá-la. Mesmo que ainda faltem algumas rodadas para acabar o campeonato, o problema do time é crônico e não parece ter solução.

Como assistir à Série B do Brasileirão?

Caso seja fã de futebol brasileiro e queira assistir à Série B, a Rede Globo é dona dos direitos de transmissão. Logo, confira o restante do calendário do evento e veja em quais dos canais da emissora é possível assistir às partidas.