O calendário de competições de clubes do futebol feminino brasileiro para 2024 foi oficialmente divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A temporada contemplará torneios das categorias principais e da base.
Dessa forma, neste ano, os times já participaram da terceira edição da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino.
Nesse sentido, o torneio ocorreu entre 9 e 18 de fevereiro e a taça foi levantada pelo Corinthians pela terceira vez.
Além disso, a Liga de Desenvolvimento Feminina Sub-16 e Sub-14 aconteceu entre 1 e 7 de abril deste ano. Essas competições da CBF têm como objetivo fomentar e fortalecer a base do futebol brasileiro, proporcionando uma estrutura organizada e competitiva para jovens jogadoras com menos de 14 anos de idade no Sub-14 e menos de 16 anos no Sub-16.
Quais são as datas do futebol feminino 2024?
Dentre as competições que ainda estão por vir, se destacam o Brasileirão Feminino A1 e a Copa Libertadores, programada para outubro.
Durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, não ocorrerão as partidas das categorias principais do Brasileirão de futebol feminino. Nesse período, entre 25 de julho e 10 de agosto, apenas o Brasileiro Feminino Sub-17 estará em disputa.
Confira abaixo as datas do calendário futebol feminino brasileiro em 2024, tanto as partidas que já ocorreram, quanto as que ainda acontecerão, conforme informações da CBF:
- Campeonato Brasileiro Feminino A-1: 15 de março a 22 de setembro
- Campeonato Brasileiro Feminino A-2: 13 de abril a 20 de julho
- Campeonato Brasileiro Feminino A-3: 30 de março a 29 de junho
- Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20: 7 de fevereiro a 24 de julho (categoria de base)
- Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17: 27 de julho a 17 de agosto (categoria de base)
- Copa Libertadores da América: 3 a 19 de outubro
- Jogos Olímpicos: 25 de julho a 10 de agosto
Além disso, os campeonatos estaduais irão encerrar o ano, contando com um período protegido de setembro a dezembro. Agora que já sabe qual é o calendário do futebol feminino 2024, é possível acompanhar as competições.