Início » Futebol » Quais são as maiores viradas da história da Champions League?

Quais são as maiores viradas da história da Champions League?

Publicado em:

Última atualização:

As maiores viradas da história da Champions League incluem grandes times como protagonistas. Os melhores jogadores do mundo estão em sua disputa. Dessa forma, tudo pode acontecer até o apito final.

Contando as famosas “remontadas” e também as finais com viradas emocionantes, para muitos a competição europeia é a melhor do mundo e traz mais emoção aos seus telespectadores. Nos últimos anos, são os merengues que têm provado que impossível não existe, com viradas para cima do Manchester City, Chelsea e PSG.

Em 2024, os blancos provaram mais uma vez que 90 minutos no Bernabéu são muito tempo e fizeram um jogo emocionante pelas semifinais do torneio. Depois de empatar a ida das semifinais contra o Bayern por 2 a 2, a equipe saiu perdendo por 1 a 0 em casa. Esse placar se manteve até os cinco minutos finais de jogo. No entanto, o herói improvável Joselu fez dois gols, virando a partida e classificando sua equipe para mais uma final. 

Porém, essa não é a única grande virada vista nos últimos anos na competição. Na realidade, muitas aconteceram, marcando a mente dos fãs de futebol.

Confira as maiores viradas da Champions League

O impossível não existe para muitos times. Seja por mística ou por preparo mental dos jogadores, semana a semana, a UEFA prova que tem uma das melhores competições do mundo que arrepiam todos quem assistem. Mas, qual foi a virada mais histórica da Champions League?

Para muitos, é o milagre de Istambul do Liverpool na final do torneio em 2005 contra o Milan de Carlo Ancelotti. Ao sair na frente com gols de Maldini e dois de Crespo, o time italiano ficou a 45 minutos de pôr as mãos na taça. Mas, no segundo tempo, Gerrard, Xabi Alonso e Smicer mudaram o jogo e conseguiram levar a decisão para os pênaltis. Lá, os Reds conseguiram a virada e garantiram mais um título na sala de Anfield.

Outros consideram o Barcelona x PSG em 2017 a maior virada da Champions. No jogo da ida, os franceses aplicaram uma goleada por 4 a 0 em cima dos catalães em sua casa. Até então, nunca um time havia revertido um chocolate tão esmagador como esse.

No entanto, o Barcelona de Messi, Neymar e Suárez mostrou que o futebol é o esporte mais improvável de todos os tempos e anotou um 6 a 1 impressionante. A vibração foi tanta que o Camp Nou teve um “miniterremoto” com os gritos de loucura da torcida. 

Confrontos como Ajax x Tottenham também aparecem como as maiores viradas da Champions League. O brasileiro Lucas Moura anotou um hat-trick, consolidando uma virada épica nos últimos segundos. Depois de estar perdendo por 2 a 0, a equipe fez 3 a 2 e se classificou para a final do torneio.

Por fim, La Coruña x Milan é marcado por grande surpresa do clube espanhol em cima do italiano. Nas quartas de final, os Rossoneri venceram por 4 x 1 e, para muitos, já estavam na semifinal da temporada 2003/2004. Entretanto, a volta teve vitória do clube da Galícia por 4 x 0.