Início » Futebol » Confira as maiores goleadas do Flamengo na história

Confira as maiores goleadas do Flamengo na história

Publicado em:

Última atualização:

O Flamengo é um dos times que mais aplicam goleadas na história do futebol brasileiro, desde a adoção do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro. No entanto, não é somente do Brasileirão que o Rubro-Negro é um dos recordistas em balançar as redes mais de três vezes por partida. Neste artigo, confira as maiores goleadas do Flamengo na história conosco!

Flamengo 8×0 Kaburé-TO (1995)

Primeiramente, a maior goleada do Flamengo na história foi na Copa do Brasil, no jogo de volta das oitavas de final contra o Kaburé, do Tocantins. 

Na época, o clube carioca era dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o time na histórica vitória por 8×0, no Rio de Janeiro.

Os gols da partida foram marcados por Sávio, três vezes, Rodrigo Mendes, duas vezes, Marquinhos, Guerrero e Branco.

8×2 no Maringá (2023)

O 8×2 do Flamengo no Maringá também entra para a lista de maiores goleadas do Flamengo. E essa é recente e também pela Copa do Brasil!

O clube carioca venceu o Maringá por 8×2 no jogo de volta e está nas oitavas de final da Copa do Brasil, na temporada de 2023. Dessa forma, além de ter classificado o Fla para a próxima fase, também repetiu uma marca de 28 anos.

Ademais, quem balançou a rede no confronto foi Pedro, quatro vezes, Thiago Maia, Gabigol, Gerson e Everton Cebolinha. 

Flamengo 8×2 Minervén-VEN (1993)

O Rubro-Negro também tem goleada em partidas de torneios internacionais.

Isto é, a maior goleada do Flamengo fora de disputas nacionais aconteceu na fase de grupos da Copa Libertadores da América, de 1993. Sob tutela de Evaristo Macedo na época, os cariocas emplacaram 8×2 em cima do Minervén, da Venezuela.

O jogo aconteceu no Maracanã e, a partir dessa vitória, o Fla seguiu para o mata-mata do torneio. O duelo teve gols de nomes como Marcelinho, Gaúcho, Nélio, Gottardo, Marquinhos, Djalminha e Nílson.

Flamengo 7×1 Blooming-BOL (1983)

Uma das maiores goleadas do Fla na história foi da “geração Zico”, na Libertadores de 1983, na segunda rodada da fase de grupos. Zico foi o autor de três gols na partida e o Flamengo venceu os bolivianos por um placar impiedoso de 7×1. 

Flamengo 7×1 Tolima-COL (2022)

Outra partida recente entrou para o ranking das maiores goleadas da história do Flamengo e, claro, a estrela da partida foi o Pedro, com quatro gols dos sete emplacados contra o Tolima, da Colômbia. 

Em partida válida pela segunda rodada das oitavas de final da Libertadores de 2022, o time terminou vitorioso por um placar de 7×1. Ademais, além de Pedro, Gabigol e Matheus França também marcaram na partida.

Flamengo 6×0 ABC (2021)

Em 2021, sob a tutela de Renato Gaúcho, o Flamengo aplicou, de fato, outra goleada no Maracanã, dessa vez por 6×0 contra o ABC, de Natal.

Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta marcaram no jogo e garantiram vaga para o Rubro-Negro nas quartas de final da Copa do Brasil.

Flamengo 7×1 Friburguense (2000)

A última disputa que entra para a lista de maiores goleadas do Flamengo na história é o 7×1 contra o Friburguense, nos anos 2000. 

O Flamengo venceu a equipe de Nova Friburgo no Maracanã, pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca daquele ano. O lateral Athirson aplicou três gols nos adversários, Reinaldo, duas vezes, e Iranildo e Leandro Machado completaram o placar.