A queda do Santos para a Série B foi marcada pela revolta da torcida dentro e fora da Vila Belmiro, em uma partida que o time perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza. No entanto, para vencer o Brasileirão da Série B, o apoio da torcida será fundamental.
Para fortalecer esperança da torcida, o Peixe teve um ótimo desempenho no Paulistão 2024, terminando a competição em segundo lugar. Esse desfecho demonstrou que as movimentações do clube para reformular a equipe estão funcionando.
Durante os jogos do Campeonato Paulista, a torcida do Santos bateu recorde de público na Neo Química Arena, demonstrando que, mesmo após a queda, continuam firmes. Porém, o contrato para a reforma da Vila Belmiro pode prejudicar a presença da torcida nos jogos. Entenda melhor a seguir.
Apoio da torcida e reforma da Vila Belmiro
Ainda no ano passado, o Santos assinou contrato com a WTorre para a reforma da Vila Belmiro. Por isso, o clube foi impedido de utilizar seu estádio para algumas partidas do Campeonato Brasileiro Série B, o que prejudicou a presença e o apoio da torcida.
Apesar de o time poder receber sua torcida em outros estádios durante a reforma, estar na “casa do clube” faz toda a diferença. No caso do Santos, a Vila Belmiro é conhecida como “alçapão”, sendo um lugar temido pelos adversários.
Entretanto, a torcida já demonstrou durante os jogos do Paulistão que isso não fará diferença, e que, mesmo fora de casa, eles estarão lá para apoiar o time do coração. Esse suporte da torcida faz toda a diferença, e pode ser sentida pelo time nos últimos jogos.
Como o Santos valoriza a sua torcida
Assim como a torcida está presente para apoiar as disputas do time, o Alvinegro Praiano também já deixou claro a importância dos seus torcedores e como eles valorizam a dedicação e paixão pelo clube.
No final do ano passado, Marcelo Teixeira, atual presidente do time, apostou seu foco na torcida e mostrou como o suporte deles é importante para o Peixe. Por meio das redes sociais, ele postou uma mensagem de fim de ano com o intuito de fortalecer o elo com os torcedores.
A mensagem trazia imagens dos torcedores se dirigindo para a Vila Belmiro, com bandeira e camisas do time. De fato, os santistas foram de extremo apoio e importância para a equipe.
Isso porque, mesmo diante das derrotas no Brasileirão do ano passado, os torcedores do Santos nunca deixaram de comparecer nos estádios para apoiar o time. Agora na Série B, esse apoio será ainda mais importante para impulsionar a equipe de volta à Série A.