O destemido zagueiro Antonio Rüdiger, do Real Madrid, deu seus primeiros passos no futebol logo cedo, mais especificamente nas categorias de base. Um dos clubes por onde Rüdiger passou foi o VfB Sperber Neukölln, atuação que foi de 2000 a 2002.
Mas o habilidoso jogador também já passou por vários outros clubes, como: Tasmania Berlin, Neuköllner Sportfreunde, Hertha Zehlendorf e Borussia Dortmund.
A qualidade do jogo do jovem zagueiro impressionou por onde passou, o que deu a ele um destaque cada vez maior, fazendo com que sua carreira ascendesse, chegando ao time principal.
Neste conteúdo, vamos conhecer as conquistas e a trajetória de Antonio Rüdiger do Real Madrid, além de suas habilidades em campo. Continue a leitura para saber mais.
Em quais times Rüdiger jogou?
Em 2011, Antonio Rüdiger entrou para a categoria de base do Stuttgart, mesmo tendo 18 anos na época. Por conta disso, sua estreia no profissional, de acordo com as regras da FIFA, só poderia acontecer na temporada seguinte. Dois meses depois, o jogador entrou em campo com a camisa profissional.
Rüdiger ficou no Stuttgart por quatro anos. Sendo assim, durante este período, enfrentou grandes clubes em disputas desafiadoras. Um exemplo de confronto épico com o qual Antonio Rüdiger colaborou foi a goleada de 6 a 2 contra o Hoffenheim, na Bundesliga. Neste jogo, Rüdiger marcou seu primeiro gol.
Roma
Depois desta primeira experiência, o jogador migrou do futebol alemão, para as terras italianas. Em agosto de 2015, Rüdiger foi emprestado para o Roma por um ano, mas acabou ficando ainda mais tempo. Desse modo, nove meses após o empréstimo do jogador, o clube italiano assinou com o zagueiro por quatro temporadas.
Chelsea
Da Itália para a Inglaterra, Antonio Rüdiger chegou ao Chelsea em julho de 2017, com grandes expectativas sobre seu desempenho, além de uma pressão pela posição que ocuparia. Aliás, o jogador recebeu a camisa 2, anteriormente usada pelo sérvio Branislav Ivanović.
Mas logo o alemão tratou de mostrar a que veio, conquistando seus primeiros títulos pela equipe: a Copa da Inglaterra em 2018 e a Liga dos Campeões UEFA 2020/21.
Real Madrid
Enquanto, em abril de 2022, Rüdiger sofreu uma difícil derrota para o Real Madrid, nas quartas de final da Liga dos Campeões, em junho do mesmo ano, o cenário mudou. Isso porque o clube espanhol anunciava ali a chegada de Antonio Rüdiger ao time.
Em sua estreia, a vitória contra o Eintracht Frankfurt, na Supercopa da UEFA, deu um gás de renovação ao jogador, que tem contrato assinado com os Merengues por quatro temporadas.
Antonio Rüdiger no Real Madrid: títulos e conquistas
Analisando as estatísticas de Rüdiger ao longo da carreira, nos deparamos com alguns números e conquistas bem interessantes. Vamos conhecer os títulos do jogador?
Chelsea
- Copa da Inglaterra: 2017–18
- Liga Europa da UEFA: 2018–19
- Liga dos Campeões da UEFA: 2020–21
- Supercopa da UEFA: 2021
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2021
Real Madrid
- Supercopa da UEFA: 2022
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2022
- Liga dos Campeões da UEFA: 2023–24
- Copa do Rei: 2022–23
- Supercopa da Espanha: 2023–24
- La Liga: 2023–24
Seleção alemã
- Copa das Confederações FIFA: 2017
Além disso, alguns marcos individuais complementam suas conquistas:
- Medalha Fritz Walter Sub-19 de Ouro: 2012
- Equipe ideal da Liga dos Campeões da UEFA: 2020–21[23] e 2023–24
- Equipe do Ano PFA da Premier League: 2021–22