Início » Futebol » Além de Cristiano Ronaldo, conheça os jogadores do Al-Nassr

Além de Cristiano Ronaldo, conheça os jogadores do Al-Nassr

Publicado em:

Última atualização:

Após uma carreira dedicada ao futebol europeu, o atacante Cristiano Ronaldo decidiu ir em busca de caminhos mais auspiciosos na Arábia Saudita. Isso porque, em 2022, o português assinou com o Al-Nassr em um acordo milionário com o clube saudita. Contudo, o elenco do Al-Nassr conta com grandes nomes do futebol local, além de jogadores vindos de outros países — até mesmo do Brasil.

Elenco do Al-Nassr

No gol, o Al-Nassr conta com o colombiano David Ospina, além dos sauditas Raghid Al-Najjar, Nawaf Al-Aqidi, Waleed Abdullah e Faris Afandy. Na sequência, defendem o clube o brasileiro Alex Telles, o espanhol Aymeric Laporte e o australiano Aziz Behich.

Completam o time de defensores os sauditas Waleed Saber, Sultan Al-Ghannam, Mohammed Al-Fatil, Abdulelah Al-Amri, Nawaf Boushal, Mohammed Qassem Al-Nakhli, Awad Aman, Abdulaziz Al Faraj, Marzouq Tambakti e Ali Lajami.

Já o elenco do Al Nassr no meio-campo é formado pelos sauditas Sami Al-Najei, Abdul Al-Khaibari, Ali Al-Hassan, Abdullah Al-Khaibari, Aiman Yahya, Muhammad Sahlouli e Abdulaziz Saud Al Aliwa. Juntam-se a eles o meio-campista conterrâneo de CR7, Octávio, o sírio Khaled Kamal Alhamoush, o croata Marcelo Brozovic e o brasileiro Anderson Talisca.

Além de Cristiano Ronaldo, fecham o ataque do clube o senegalês Sadio Mané e os sauditas Mohammed Maran, Abdulrahman Ghareeb, Meshari Al Nemer, Fahad Al Taleb e Saad Haqawi.

Estatísticas do time

Fundado em novembro de 1955, o Al-Nassr já foi nove vezes campeão da Arábia Saudita. Além disso, ele levantou seis vezes a taça da Saudi Cup e venceu duas Saudi Crown Cup e Saudi Super Cup. O clube também é bicampeão da GCC Champions League — a Champions da Ásia — além de ter um troféu da Asian Super Cup.

Ao longo da atual temporada de campeonatos, o Al Nassr entrou em campo 57 vezes, conquistando 42 vitórias e empatando outras nove vezes. Até o momento, o clube acumula apenas seis derrotas.

Neste ano, a equipe conquistou o título de campeão da Taça da União das Associações de Futebol Árabe (UAFA). No recente fim da temporada 2023/24 da Saudi Pro League, o campeonato da Arábia Saudita, o Al-Nassr provou que vem fazendo uma boa campanha em campo. 

Cristiano Ronaldo foi o artilheiro do clube no torneio, com 35 gols marcados em 31 jogos — recorde de gols no campeonato. Na temporada como um todo, CR7 entrou em campo 45 vezes e marcou 44 gols, ou seja, uma média de quase um gol por partida. A vice-artilharia do clube ficou com o brasileiro Talisca e seus 16 gols marcados em 17 jogos. 

No entanto, o Al-Nassr terminou a liga em segundo lugar na tabela, com 82 pontos conquistados em 34 partidas. O título de campeão invicto ficou com o Al-Hilal, um de seus maiores adversários.

O atual time do brasileiro Neymar alcançou com folga o primeiro lugar, com 96 pontos ganhos nos mesmos 34 jogos, sendo 31 vitórias, três empates e absolutamente nenhuma derrota.