A passagem de Kevin Durant na França não foi apenas para ganhar a Olimpíada de Paris no basquete. Sendo um dos melhores jogadores da última década e na corrida para o MVP na atual temporada, o atleta agora é empreendedor e está trazendo o Paris Saint-Germain para a NBA.
Isso porque o ala-pivô do Phoenix Suns e vencedor de duas edições da liga norte-americana com o Golden State Warriors agora é sócio minoritário da equipe que teve Lionel Messi, Neymar Jr. e Mbappé.
Acompanhe a leitura do artigo e veja mais detalhes do Paris Saint-Germain na NBA. Confira também outras informações dessa nova parceria entre a maior equipe da França e do esportista Hall da Fama.
A ida do Paris Saint-Germain na NBA
Conhecido por ter uma visão incrível de quadra, além de uma obsessão pelo basquete, Kevin Durant é visto por muitos como o melhor jogador ofensivo que já atuou no esporte. Mas seu talento não para por aí: aos 36 anos, o ala-pivô tem explorado o setor de empreendimento e tem buscado trazer o Paris Saint-Germain na NBA.
Para melhor noção, em sua passagem na França, com o time da Olimpíada de 2024, o esportista aproveitou para visitar as instalações do clube. Além disso, ele se encontrou com o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, para discutir mais sobre possíveis investimentos.
Com isso, se tornou acionista minoritário do clube francês Paris Saint-Germain (PSG). Sem um valor divulgado, é especulado que as ações adquiridas pelos astros foram na casa dos milhões de dólares.
Dessa forma, o objetivo dessa parceria é desenvolver um projeto multifacetado que envolva a marca do Paris Saint-Germain na NBA, focando nos setores de conteúdo, estratégia e tecnologia. A aliança tem três metas para ambas as partes. São elas:
- Expansão da marca para o continente americano: além de a equipe francesa ganhar novos fãs em um país no qual o futebol não é tão popular quanto o basquete, Kevin Durant ganha no outro lado do mundo com suas marcas sendo divulgadas pela equipe.
- Inovações no esporte: com foco em melhorias, a ideia mútua é buscar um refino com equipamentos e treinamentos focando na performance do basquete e também no futebol.
- Projetos educacionais: indo para o social, ambos os lados do acordo querem focar no impacto social que beneficiem as comunidades locais.
Vale destacar que, além do futebol masculino e feminino, o PSG tem times de handebol, judô e e-sports — mas não tem um time de basquete. Sendo assim, a ida do Paris Saint-Germain na NBA ganha novos ares.
Jogadores de basquete que investem em futebol
Além de Kevin Durant, que está trazendo o Paris Saint-Germain na NBA, existem outros astros da liga que investem em clubes de futebol. Entre eles, o mais conhecido é LeBron James, que participa de um fundo de investimento focado nos clubes Liverpool e Milan, da Europa.
De acordo com o jornal, James é investidor passivo no Milan por meio do fundo e não compraram ações diretas. Ainda assim, o atual jogador do Lakers comenta frequentemente de seus clubes nas redes sociais, além de aparecer com o uniforme de ambos.