As rivalidades do Washington Wizards são como qualquer outra na NBA. Elas as vezes perduram, as vezes são temporárias e as vezes são até negadas pelas equipes, mas sabemos que elas estão ali.
Seja em épocas boas ou ruins para a franquia, o Wizards encontrou competidores ferozes ao longo da sua história. Muitos desses marcaram o time com embates intensos e provocativos que com certeza movimentaram ambas as torcidas.
Conheça os maiores rivais do Washington Wizards!
Boston Celtics
Uma das rivalidades do Washington Wizards mais recentes, o Boston Celtics é conhecido por ser uma das franquias mais fortes da NBA, o que não é para menos já que a equipe já ganhou o campeonato 17 vezes. Desse modo, é sempre um dos fortes candidatos a ganharem na Conferência Leste.
Dito isso, essa rivalidade teve início nos playoffs de 2017, onde a animosidade entre as equipes era completamente visível. Porém, a antipatia também já era perceptível até mesmo nos jogos da temporada regular
O confronto entre os times nas semifinais da pós-temporada daquele ano foi marcada por uma série inesquecível de sete jogos em que o Celtics conseguiu levar a melhor.
Toronto Raptors
Já o Toronto Raptors se encontra entre as rivalidades do Washington Wizards de longa data, isso pois ambas as franquias são competidoras da Conferência Leste, mas também pelas conexões entre seus jogadores que certamente sempre alimentaram o espírito competitivo nos embates.
Um exemplo claro foi Bradley Beal, do Wizards, que teve confrontos memoráveis com DeMar DeRozan, antigo jogador do Raptors.
O confronto mais notável entre as equipes foi nos playoffs de 2018, quando o Raptors eliminou o Wizards logo na primeira rodada. Até hoje os jogos entre os times são antecipados por muitos fãs.
Cleveland Cavaliers
A torcida da equipe de Washington certamente possui momentos memoráveis da época de Gilbert Arenas — antes do atleta ser suspenso por apontar uma arma para outro jogador no vestiário do Wizards, é claro — chegando a alcançar as semifinais da Conferência Leste em 2005, porém, depois disso, meio que tudo desandou.
Nos próximos anos o Wizards não conseguiu passar das primeiras rodadas da pós-temporada. O motivo? Cleveland Cavaliers e LeBron James. Foram três playoffs consecutivos sendo eliminados pela franquia de Cleveland.
Foram anos com muitos momentos dolorosos para o time da capital dos EUA, mas que fizeram do Cavaliers a maior entre as rivalidades do Washington Wizards até o dia de hoje.