Já parou para pensar em como uma rivalidade é criada? Alguns diriam um número alto de partidas jogadas entre dois times, outros diriam regionalidade, ou ainda por partidas históricas lotadas de provocações e emoções.
Porém, as maiores rivalidades do Phoenix Suns são formadas por um motivo: a derrota. Conheça quem são os principais times rivais do time de basquete.
Principais rivalidades do Phoenix Suns
Los Angeles Lakers
O Los Angeles Lakers, por exemplo, está lado a lado com o San Antonio Spurs na classificação de rivais da franquia de Phoenix. Mas como isso aconteceu?
Bom, o Lakers já derrotou o Suns muitas vezes de forma humilhante em playoffs e até mesmo na temporada regular da liga sendo seu rival de Conferência.
Além disso, o time de Los Angeles também tem uma fanbase notável em Phoenix, o que muitas vezes faz o Footprint Center lotar de camisetas roxas em embates entre os times — podemos dizer que ser vaiado em casa não é uma experiência muito boa.
San Antonio Spurs
Por outro lado, o San Antonio Spurs também é um forte candidato ao título de maior rival do Phoenix Suns, se não o time mais odiado pela franquia, especialmente dado o histórico dos embates em playoffs da NBA.
Um exemplo foi em 2007, em que os embates físicos e emocionais dos jogadores foram cruciais para o aumento dessa rivalidade.
Além disso, a controvérsia em torno das decisões da arbitragem — o que inclui a suspensão a acusações de parcialidade por parte de um árbitro. Tudo isso definitivamente apenas aumenta a chama dessa rivalidade.
Los Angeles Clippers
Já contra o Los Angeles Clippers, a rivalidade com o Suns também é destaque tanto dentro como fora de quadra, incluindo em confrontos entre jogadores como Devin Booker e Paul George e trocas de farpas públicas. Desse modo, encontros como esses foram responsáveis por consolidar a rivalidade entre essas equipes.
Sendo assim, frequentemente os confrontos entre Clippers e Phoenix Suns resultam em embates emocionantes que deixam a comunidade de fãs bem fervorosa.
New Orleans Pelicans
Por fim, entre as rivalidades do Phoenix Suns também temos o New Orleans Pelicans, que pode passar despercebido, mas é igualmente relevante nesta classificação. Afinal, os Pelicans já se mostraram adversários dignos muitas vezes em confrontos passados.
Além disso, essa rivalidade também foi construída por momentos marcantes, como a famosa enterrada do Zion Williamson ou até mesmo a incrível pontuação de Devin Booker com 58 pontos em um único jogo de virada do Suns.
Para concluir, já deu para entender que para que o Phoenix não crie rivais em uma temporada, é preciso que ele seja campeão invicto.