Atualmente, a maioria dos fãs e analistas irá concordar que LeBron Raymone James é um dos dois melhores jogadores de basquete da história. O atleta disputa com Michael Jordan o título de GOAT (Greatest of All Time), e já conseguiu inúmeros feitos importantes em toda sua trajetória atuando na NBA. E hoje iremos comentar sobre um dos principais, que virou recorde nos últimos anos: o número de pontos que LeBron James tem na carreira.
Veja o texto a seguir caso queira saber qual é esse número e em que data ele o alcançou. Além disso, confira também uma lista com os maiores cestinhas da história da liga.
As médias impressionantes de LeBron
Antes de conferir seu recorde, todavia, é importante saber que James tem uma média de pontos absurda em todas as 22 edições que esteve na principal competição de basquete do planeta.
O ala de camisa número 23 possui nada menos que 27,1 pontos por jogo no período que esteve em quadra desde 2003, seu primeiro ano como profissional. As suas temporadas mais produtivas nesse quesito foram a de 2005/06 (31,4 pontos por jogo) e a de 2021/22 (30,3 pontos por jogo), e elas mostram perfeitamente uma das maiores qualidades da estrela: consistência.
Afinal, como você deve ter reparado, quase 16 anos depois da sua melhor marca ele ainda produziu números incríveis. E, comparando com outras estrelas no 19º ano, vemos que praticamente ninguém chega perto:
- Dirk Nowitzki: 14,2 pontos por jogo;
- Kobe Bryant: 22,3 pontos por jogo;
- Tim Duncan: 8,6 pontos por jogo.
Nem mesmo Michael Jordan, que teve 20,3 pontos por jogo em suas últimas partidas pelo Washington Wizards no ano de 2002/03 conseguiu ser páreo para a “anomalia” que é LeBron.
Mas, afinal, quantos pontos LeBron James tem na carreira?
Com números tão impressionantes, não é surpreendente que James tenha “apenas” 40.077 pontos conquistados na NBA, um recorde entre todos os jogadores que pisaram na liga em toda a história. O segundo lugar, que é Kareem Abdul-Jabbar, possui 38.387, ou seja, mais de 2.000 pontos a menos que o ”King”.A
Lembrando que ainda não se sabe quando o atleta vai se aposentar das quadras. Caso ele ainda permaneça por alguns anos e mantenha sua média atual (23,3 pontos por jogo), essa diferença ainda pode aumentar de forma considerável.
Além disso, vale destacar que só existe um nome atualmente que ameaçaria seu “posto” no futuro: Luka Doncic. Todavia, o esloveno teria de ter quase 30 pontos de média em 20 temporadas para conseguir um feito similar. E, mesmo com essa chance pequena, precisaria que LeBron se aposentasse o mais rápido possível.
Os maiores cestinhas da história da NBA
Por fim, já que você viu quem é o maior pontuador da liga americana, é o momento de ver quem são os outros que fecham o “Top 10” desse ranking. Será que figuras como Michael Jordan e Kobe Bryant estão nele? Veja abaixo:
- Kareem Abdul-Jabbar: 38.387 pontos;
- Karl Malone: 36.928 pontos;
- Kobe Bryant: 33.643 pontos;
- Michael Jordan: 32.292 pontos;
- Dirk Nowitzki: 31.560 pontos;
- Wilt Chamberlain: 31.419 pontos;
- Julius Erving: 30.026 pontos;
- Moses Malone: 29.580 pontos;
- Kevin Durant: 29.172 pontos;