O Chicago Bulls é uma das franquias de basquete mais tradicionais da NBA. Com sede em Illinois, nos Estados Unidos, a equipe é mundialmente conhecida por revelar Michael Jordan, um dos melhores jogadores de todos os tempos. O astro coleciona prêmios individuais, atuações impecáveis e participações no All-Star Game. Mas quantos anéis de campeonato ganhou Jordan pelo Chicago Bulls?
Em toda a história da NBA, quantos anéis de campeonato ganhou Michael Jordan pelo Chicago Bulls?
Michael Jordan conquistou seis anéis da NBA pelo Chicago Bulls. O astro comandou a equipe de Illinois até o lugar mais alto do pódio na liga de basquete em 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998. Ele é o oitavo jogador com mais títulos da NBA em toda a história, empatado com Scottie Pippen, ídolo do Los Angeles Lakers.
Quando uma franquia vence a NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos, os jogadores, o treinador e os membros da comissão técnica são presenteados com um valioso anel que simboliza a conquista. Por isso, quando falamos sobre os “anéis” de Michael Jordan, estamos falando sobre os títulos do atleta.
As joias são feitas sob medida para os jogadores. É importante ressaltar que os itens são diferentes a cada temporada, já que o intuito é homenagear a equipe campeã. Sendo assim, o anel traz o logotipo da franquia, as estatísticas e, às vezes, o nome do esportista. São feitos de ouro e diamantes pelas mãos dos melhores designers do mundo. De acordo com o jornal Marca, os anéis custam de US$ 10.000 a US$ 40.000.
Você já sabe quantos anéis de campeonato ganhou Michael Jordan pelo Chicago Bulls. Então relembre as conquistas:
- Los Angeles Lakers 1 x 4 Chicago Bulls – NBA 1991
- Chicago Bulls 4 x 2 Portland Trail Blazers – NBA 1992
- Phoenix Suns 2 x 4 Chicago Bulls – NBA 1993
- Chicago Bulls 4 x 2 Seattle SuperSonics – NBA 1996
- Utah Jazz 2 x 4 Chicago Bulls – NBA 1997
- Chicago Bulls 4 x 2 Utah Jazz – NBA 1998
Quantas vezes Michael Jordan ganhou o prêmio de MVP na NBA?
Michael Jordan foi eleito o MVP da NBA em cinco ocasiões: 1988, 1991, 1992, 1996 e 1998, todas pelo Chicago Bulls. O Most Valuable Player é o prêmio de atleta mais valioso da temporada, isto é, aquele que se destacou na competição, seja por sua performance, pelo número de pontos, assistências, rebotes ou tocos.
Além disso, o astro também levou para casa o troféu de MVP das finais da NBA seis vezes: 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998, assim, foi eleito o melhor jogador em todas as finais que disputou com o Chicago Bulls.
Quem é maior, LeBron ou Jordan?
Certamente, todo fã de basquete já comparou a carreira e as conquistas de Michael Jordan e LeBron James. É difícil determinar quem é o melhor, afinal, são dois dos maiores jogadores do mundo. Como são de épocas diferentes, os astros nunca tiveram a oportunidade de se enfrentar na quadra.
De um lado, o responsável pelo sucesso do Chicago Bulls na NBA e pela ascensão do “Dream Team” dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos. Do outro, a estrela do Los Angeles Lakers que trouxe holofotes para a liga com suas atuações impressionantes e recordes quebrados. Como escolher o melhor?
Falando em títulos, Michael Jordan dispara com seis anéis da NBA enquanto LeBron ostenta quatro, sendo dois pelo Miami Heat, um no Cleveland Cavaliers e outro com o Lakers. Mas, quando o assunto é participação no All-Star Game (o jogo das estrelas da liga de basquete), o atleta de Ohio tem a vantagem, sendo 20 contra 14 de Jordan.
No quesito MVP, o ídolo do Bulls soma cinco contra quatro de LeBron James. Por fim, o ala do Los Angeles Lakers é o maior cestinha da NBA, com 40.803 pontos, enquanto Jordan soma 32.292. Porém, é importante relembrar que LeBron continua em ação, portanto os números estão sujeitos a alterações.