Início » Basquete » NBA » Portland Trail Blazers: conheça o elenco da equipe

Portland Trail Blazers: conheça o elenco da equipe

Publicado em:

Última atualização:

O Portland Trail Blazers é uma franquia extremamente tradicional na NBA. Ela foi fundada em 1970 e, desde então, já disputou mais de 50 temporadas na maior liga de basquete do mundo. O auge do Portland Trail Blazers foi em 1977 quando, com um grande elenco, se tornaram campeões da NBA.

A equipe chegou na grande final da NBA mais duas vezes em sua história. No entanto, acabou sendo derrotada em ambas. Atualmente a franquia de Oregon está em um processo de reconstrução. Com isso, conta com um elenco cheio de jovens promissores, preparados para os confrontos com seus principais rivais.

Conheça melhor o elenco do Portland Trail Blazers!

Armadores

Na posição de armador o Portland Trail Blazers conta com ótimas opções. Malcolm Brogdon é um jogador mais experiente, que também tem passagens pelo Bucks, Pacers e Celtics. Já ganhou o prêmio de Novato do Ano e de Sexto-Homem do Ano.

Já Scoot Henderson é um dos jogadores mais promissores da franquia. Ele acabou não tendo um ano de novato espetacular. Sofreu sobretudo com a falta de consistência nos arremessos. Apesar disso, é um ótimo criador de jogadas e um atleta extremamente atlético.

Dalano Banton também é uma opção para a posição. Ele chegou no meio da temporada 2023-24, por meio de uma troca. Teve bastante espaço e conseguiu seus melhores números na carreira até o momento.

Alas-armadores

Três jogadores jovens são opção para a posição de ala-armador no Portland Trail Blazers. Em primeiro lugar, devemos citar Anfernee Simons. Ele é um excelente pontuador e só melhorou suas médias desde que chegou na NBA. Aos 24 anos, ainda pode evoluir mais e, quem sabe, se tornar All-Star.

Em segundo lugar, vamos falar de Shaedon Sharpe. Um dos nomes mais jovens de todo o elenco, ele sofreu com lesões na última temporada. Porém, Sharpe é um ótimo pontuador, além de ter potencial na defesa. Também pode jogar como ala.

Por fim, Rayan Rupert. O francês foi escolhido pelo Portland Trail Blazers na segunda rodada do Draft de 2023. Teve pouco espaço em seu ano de novato, mas tem um grande potencial defensivo.

Alas

Matisse Thybulle é um dos jogadores mais experientes da franquia na atualidade. Ele chegou no Portland Trail Blazers em 2023 e assinou uma extensão com a equipe na offseason seguinte. Não se destaca no ataque, mas compensa muito na defesa.

Kris Murray, irmão de Keegan, do Sacramento Kings, pode ser o titular da posição no futuro. Ele foi uma escolha de primeira rodada em 2023 e ganhou mais minutos ao longo da temporada. Teve dificuldades para ser consistente, mas isso não é um problema, visto que ainda é jovem.

O Portland Trail Blazers ainda conta com Jabari Walker para a posição. Depois de um ano de novato tímido, ele atuou em 72 das 82 partidas da temporada 2023-24. É um ótimo reboteiro, mas precisa desenvolver melhor seu arremesso.

Alas-pivôs

Na posição de ala-pivô, Jerami Grant é o titular. Ele assinou um contrato de cifras altas na offseason de 2023. É um ótimo pontuador e protetor de aro, mas sofre para pegar rebotes.

Toumani Camara é outra opção da posição. O belga teve uma minutagem mais alta do que o esperado, e chegou a ser titular em 49 jogos. Excedeu as expectativas, porém, não deve ser o titular da posição no futuro.

Pivôs

É na posição de pivô que o Portland Trail Blazers mais tem opções. O titular é DeAndre Ayton, que foi adquirido em troca tripla com Milwaukee Bucks e Phoenix Suns. Ayton foi a primeira escolha do Draft de 2018 e não correspondeu as expectativas. Porém, é uma máquina de duplos-duplos.

Robert Williams é outro pivô muito bom da equipe. É um atleta com alto aproveitamento nos arremessos, que protege muito bem o aro. No entanto, sofre muito com lesões desde que chegou na NBA.

O Portland Trail Blazers ainda tem Duop Reath e Moses Brown que podem jogar como pivôs. O primeiro fez sua primeira temporada na NBA aos 27 anos. Ele surpreendeu bastante, e se mostrou um bom pontuador. Já Moses Brown começou sua carreira no Portland Trail Blazers, rodou por várias equipes e voltou em 2023-24.