A estrela da temporada 2023-2024 do Orlando Magic foi o ala-pivô Paolo Banchero. Com 21 anos, o jogador liderou a equipe até os playoffs, que chegou à fase pela primeira vez desde 2020. Veja as estatísticas de Paolo Banchero.
Foi a melhor temporada do time desde 2008-2009, ano no qual a franquia chegou às finais da National Basketball Association (NBA). Embora o Magic tenha perdido para o Cleveland Cavaliers em sete jogos, Banchero também teve sua melhor temporada desde que chegou ao Orlando Magic, em 2020.
Desde o início, Paolo Banchero se destacou, marcando 29 pontos em seu jogo de estreia, culminando com uma grande enterrada sobre Cory Joseph. Dessa maneira, à medida que a temporada avançava, Banchero manteve seu desempenho, terminando com uma média de 20 pontos por jogo, a primeira vez que um novato alcançou essa marca desde Luka Doncic em 2019.
Na final da NBA deste ano, realizada de 6 a 17 de junho, o Boston Celtics, liderado pelo treinador Joe Mazzulla, conquistou o título com uma vitória por 4 a 1 sobre o Dallas Mavericks, comandado por Jason Kidd.
O MVP da série foi Jaylen Brown, dos Celtics. O Celtics avançou para a final ao derrotar o Indiana Pacers por 4 a 0 nas finais da Conferência Leste, enquanto os Mavericks venceram o Minnesota Timberwolves por 4 a 1 nas finais da Conferência Oeste.
Quais são as estatísticas do ala-pivô Paolo Banchero do Orlando Magic?
Paolo Banchero é um jogador de basquete, nascido em 2002. O ala-pivô chegou ao Draft de 2022 como a primeira escolha da primeira rodada e, atualmente, o atleta possui dois anos de experiência na NBA. O jogador conta com 2,08 metros de altura e pesa 113 quilos. Além disso, o Banchero jogou pela última vez pela Universidade de Duke antes de ingressar na liga profissional.
PPG de Paolo Branchero
As estatísticas na temporada de Paolo Banchero incluem uma média de 22,6 pontos por jogo. A média de pontos por jogo (PPG) é um indicador crucial da capacidade de um jogador em marcar pontos.
Geralmente, uma média acima de 25 PPG é excelente, entre 20 e 25 PPG é muito boa, de 15 a 20 PPG é boa, de 10 a 15 PPG é média, e menos de 10 PPG é vista como baixa. Jogadores que são as principais opções de pontuação em suas equipes tendem a ter médias mais altas.
Estatísticas: RPG de Paolo Branchero
No que diz respeito aos rebotes por jogo (RPG), uma média entre 4 e 6 rebotes por jogo é boa para armadores e alas. Assim, Paolo Banchero superou as estatísticas padrões, mantendo uma média de 6,9 rebotes por jogo.
APG de Paolo Branchero
O jogador também manteve uma média de 5,4 assistências por jogo. Para alas e pivôs, uma média entre 2 e 4 assistências por jogo é geralmente vista como boa.
Estatísticas: PIE de Paolo Branchero
Por fim, o Índice de Eficiência do Jogador (PIE) de Banchero na temporada foi de 13,5. Essa é uma métrica que tenta quantificar o impacto geral de um jogador em um jogo, considerando várias estatísticas.
Valores de PIE superiores a 20% são excelentes, entre 15% e 20% são muito bons, de 10% a 15% são bons, de 5% a 10% são médios, e menos de 5% são baixos.