Início » Basquete » O legado de LeBron James: como ele moldou o basquete moderno e inspirou uma geração de atletas

O legado de LeBron James: como ele moldou o basquete moderno e inspirou uma geração de atletas

Publicado em:

Última atualização:

LeBron James é definitivamente uma lenda. Ele é considerado por muito um dos maiores jogadores de basquete da história. Em ranking feito em 2020 pela ESPN, foi colocado como o segundo maior atleta da história do esporte, atrás apenas de Michael Jordan.

Atual ala do Los Angeles Laker, James não é conhecido apenas por ser uma das grandes estrelas da NBA, mas também por ser um lutador árduo nas causas sociais. 

 Mas o que faz dele tão único dentro das quadras? 

Começo da história do LeBron James na NBA

LeBron James foi escolhido na primeira escolha geral do Draft de 2003 pelo Cleveland Cavaliers. Antes disso, ele teve um desempenho de destaque que levou sua escola ao título estadual e foi capa da revista Sports Illustrated. Começou sua carreira na maior liga de basquete do mundo com apenas 19 anos de idade.

Na primeira temporada que participou (2003-04), conquistou o prêmio de Novato do Ano e mostrou que seria muito especial.

Para quais franquias da NBA LeBron já jogou?

Até agora, LeBron James já atuou nas seguintes franquias:

  • Cleveland Cavaliers (2003-2010 e 2014-2018)
  • Miami Heat (2010-2014)
  • Los Angeles Lakers (2018-agora)

Algumas conquistas

Conhecido por seu alto número de pontuações, passes excelentes e defesas fenomenais, James é literalmente uma força incontestável em qualquer parte da quadra. 

Ao longo de toda sua carreira, o número 23 do Lakers já conquistou números surpreendentes. Foi quatro vezes Campeão da NBA, possui duas medalhas de ouro olímpicas e é, atualmente, o maior pontuador da história da NBA e do basquete.

Além disso tudo, o atleta também já quebrou alguns outros recordes:

  • Maior número de aparições nos times ideais da NBA
  • Recorde de participações em All-Star Games
  • Mais jogos e vitórias em playoffs

Por fim, LeBron James também tornou-se o único jogador da NBA a bater 30 mil pontos, 10 mil rebotes e 10 mil assistências.