Início » Basquete » New Orleans Pelicans: os maiores ídolos

New Orleans Pelicans: os maiores ídolos

Publicado em:

Última atualização:

O New Orleans Pelicans é uma das franquias mais jovens da NBA. Ela foi criada 2002. Nesse período, passou por duas mudanças de nome até chegar ao que utiliza atualmente.

Em suas mais de vinte temporadas na maior liga de basquete do mundo, a equipe nunca conseguiu chegar nas Finais do Oeste. O mais longe que ela chegou foi nas semifinais de conferência. Isso aconteceu duas vezes até o momento.

Porém, o fato de a equipe nunca ter sido campeã ou ao menos chegado longe não impede que sua torcida considere alguns jogadores ídolos. Muitos nomes de peso passaram por lá, marcando época.

Confira os quatro maiores ídolos do New Orleans Pelicans!

1 – Chris Paul

Chris Paul começou sua carreira profissional na equipe em 2005. Quando ele chegou, ela vivia um momento extremamente delicado. Isso porque havia acontecido o Furacão Katrina, que destruiu a cidade de New Orleans. Com isso, a equipe teve de jogar em Oklahoma por um tempo.

Apesar disso, o armador teve um excelente início de carreira. Em 2006, ele foi eleito o Novato do Ano. Em sua primeira temporada, teve médias de 16,1 pontos, 7,8 rebotes e 2,2 roubos de bola.

CP3 manteve o alto nível nas temporadas seguintes. Jogou por mais cinco temporadas na franquia, sendo quatro vezes All-Star com ela. Nesse período, ainda liderou a liga em assistências e roubos de bola em duas ocasiões.

Acabou sendo trocado para o Los Angeles Clippers na offseason de 2011. Em seus quase vinte anos de carreira, se consolidou como um dos maiores armadores de todos os tempos.

2 – Jrue Holiday

Jrue Holiday chegou ao New Orleans Pelicans depois de quatro temporadas no Philadelphia 76ers. O armador havia sido um All-Star no ano anterior ao que chegou na franquia.

Holiday jogou por sete anos na equipe. Nesse período, ela chegou duas vezes na pós-temporada. Ele se consolidou como um dos maiores defensores de perímetro na NBA.

Jrue jogou 415 jogos pelo New Orleans Pelicans. Teve médias de 17,6 pontos e 6,8 assistências. Nesse período não foi All-Star, mas entrou duas vezes nos times de defesa.

Sua maior marca de pontos em um único jogo foi pelos playoffs de 2018. No jogo quatro da série, ele anotou 41 pontos, acertando 65,2% dos arremessos de quadra que tentou. Esse jogo fechou a série, com a franquia avançando de fase.

3 – David West

A equipe não era chamada de Pelicans, e sim Hornets, quando David West começou a jogar em New Orleans. Ele ficou oito temporadas na franquia, sendo selecionado por ela no Draft de 2003.

No início, teve pouco espaço por ser jovem. Porém, a partir do terceiro ano virou titular inquestionável. Em 2005-06, ficou na segunda posição pelo prêmio de Jogador que Mais Evoluiu.

Disputou 530 partidas pelo New Orleans Pelicans. Teve média de 16,4 pontos e 7,3 rebotes em sua passagem pela franquia, indo duas vezes ao All-Star Game. Disputou três vezes os playoffs na equipe, indo uma vez para as Semifinais do Oeste.

Acabou saindo em 2011, assinando com o Indiana Pacers. Ainda atuou no Warriors, onde venceu dois títulos, e no Spurs. Porém, marcou época mesmo no New Orleans Pelicans.

4 – Anthony Davis

A saída de Anthony Davis acabou causando um pouco de polêmica. Isso porque o ala-pivô teria forçado uma troca para o Los Angeles Lakers. No entanto, isso não apaga sua influência no New Orleans Pelicans.

A franquia selecionou Davis com a primeira escolha no Draft de 2012. Ao todo, ficou sete anos nela, se consolidando como um dos melhores jogadores da liga.

Nesse período foi seis vezes All-Star. Além disso, entrou diversas vezes nos times ideais da NBA e liderou por três vezes a liga em tocos. Chegou também a disputar o prêmio de MVP em 2017-18, mas perdeu para James Harden e LeBron James, que ficaram nas duas primeiras posições.

Foi trocado para o Los Angeles Lakers em 2019. Assim sendo, foi campeão da NBA em 2020 com a franquia da Califórnia, sendo um dos protagonistas do título.