Uma das equipes mais tradicionais da NBA, o Miami Heat está decidido a sair da fila agonizante e voltar a levantar um título na maior liga de basquete do mundo. Com reforços pontuais para necessidades do elenco, a franquia não desponta como uma das favoritas ao campeonato, mas sempre surpreende durante o período de playoffs. O Miami Heat confia em alguns jogadores bem conhecidos para alcançar novamente as finais. Confira o elenco!
Jogadores do Miami Heat em 2024/25
Armadores: Tyler Herro, Terry Rozier e Dru Smith
Ala-armadores: Duncan Robinson, Alec Burks e Josh Richardson
Alas: Jimmy Butler, Pelle Larsson e Jaime Jaquez Jr.
Ala-pivôs: Haywood Highsmith, Nikola Jovic e Kevin Love
Pivôs: Bam Adebayo, Kel’el Ware e Thomas Bryant
Jogadores de destaque do Miami Heat
Jimmy Butler
Grande astro da equipe de Miami, Jimmy Butler é ídolo incontestável da torcida da franquia e pretende chegar novamente às finais da liga com o time. Mas, desta vez, para finalmente levantar o tão sonhado título.
Considerado um dos melhores alas da NBA, Jimmy Butler começou a temporada com boas médias. Ao todo, ele soma 18.4 pontos por jogo, 4.8 assistências e um aproveitamento de 52,6% nos arremessos em quadra. Esta é a sua sexta temporada com a camisa do Miami Heat.
Bam Adebayo
Um dos pilares da equipe do Miami Heat segue sendo o pivô Bam Adebayo. Um dos melhores jogadores da função na liga e, principalmente, um dos melhores defensores da NBA, o atleta de 27 anos é parte importante nas duas fases do jogo da equipe.
Mostrando evolução nos arremessos, Adebayo segue com médias importantes. Até agora, marcou 15.9 pontos, 9.3 rebotes e 4.4 assistências por jogo, além de um aproveitamento de 33.3% nas bolas de três pontos. Tudo isso em sua oitava temporada atuando em quadra pelo Miami Heat.
Tyler Herro
Outro pilar essencial para a evolução do time, sem dúvidas, é Tyler Herro. Um dos principais jogadores do Miami Heat, o armador quer afastar a desconfiança diante das constantes lesões para, enfim, levar a equipe a mais um título na NBA.
Herro, por sinal, começou a temporada com suas melhores médias da carreira. Em 16 jogos disputados até então, soma médias de 23.6 pontos, 5.4 rebotes e 5.1 assistências. Além disso, anota um aproveitamento de 41,4% nos arremessos de três pontos em sua sexta temporada com a camisa de Miami.
Títulos do Miami Heat na NBA
2006
Até então sem títulos na sua galeria, o Miami Heat contou com uma das melhores duplas da era moderna do basquete para sair da fila: Dwayne Wade e Shaquile O’Neal.
O jovem Dwayne Wade ganhou a companhia do experiente Shaquille O’Neal, que havia acabado de deixar os Lakers após sair brigado com Kobe Bryant. Juntos, a dupla superou a forte equipe do Dallas Mavericks de Steve Nash e Dirk Nowitzki por 4 a 2 na final.
2012
Depois da enorme decepção na final de 2011 contra o Dallas Mavericks, o Miami Heat de LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh não repetiria o feito decepcionante no ano seguinte. Em 2012, foi a vez do bicampeonato da NBA.
O épico trio teve um grande desempenho durante a temporada e venceu o Oklahoma City Thunder de Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden na final por 4 a 1 na série.
2013
Se o Heat teve vida fácil para conquistar o título na temporada de 2012, o cenário em 2013, no entanto, foi bem diferente. Diante de um forte San Antonio Spurs de Tim Duncan e Kawhi Leonard, a equipe do Miami Heat precisou de um grande trunfo para vencer as finais por 4 a 3 na série.
A série entre Heat e Spurs ficou marcada pelo épico arremesso de Ray Allen na linha de três pontos, evitando a derrota nos segundos finais e empatando o placar. O equilíbrio foi intenso, mas a franquia de Miami garantiu o tricampeonato.