Início » Basquete » Melhores jogadores do Detroit Pistons: conheça os ídolos da franquia ao longo da história

Melhores jogadores do Detroit Pistons: conheça os ídolos da franquia ao longo da história

Publicado em:

Última atualização:

Ao longo das últimas décadas — especialmente após os anos 80 — o Detroit Pistons vem perdendo sua competitividade e, neste momento, são definidos como uma equipe mais “fraca” pelas outras franquias.  Mas nem sempre foi assim: a equipe já foi três vezes campeã da NBA e levou o título da Conferência Leste cinco vezes. Os melhores jogadores da história do Detroit Pistons estiveram presentes nessas conquistas.

Conheça os grandes ídolos do Detroit Pistons!

Joe Dumars

Com uma carreira de 14 anos impressionantes, Joe Dumars sempre usou o uniforme do Detroit Pistons. Ele ajudou a equipe a levar dois títulos consecutivos da NBA (1989 e 1990) no que foi a melhor fase da franquia na história da liga. 

Além disso, Dumars foi o MVP das finais de 1989, onde ajudou a varrer o Los Angeles Lakers com 27,3 pontos e 6,0 assistências por jogo. Ele também é um membro do Hall da Fama da NBA, jogou seis vezes no All-Star Game e cinco vezes no All-NBA Defensive Team.

Dumars também tem o maior número de cestas três pontos na história da franquia. Além disso, é o segundo em pontos e assistências, e o terceiro em roubos de bola. Dessa forma, é evidente que ele é um dos melhores jogadores que o Detroit Pistons já teve. 

Bill Laimbeer

Esse nome pode ser chocante para alguns. Isso porque Bill Laimbeer é considerado um dos jogadores mais odiados da história da liga pelo seu jogo sujo e seu lema de “faça o que for preciso para vencer”. 

Laimbeer possuía uma defesa obstinada que protegia a área pintada e enfrentava absolutamente qualquer um com um jogo físico extremamente forte. Além disso, também era conhecido por ser um reboteiro de elite e possui o recorde da franquia no quesito, além de estar em terceiro no número de jogos disputados, quarto em tocos e quinto em número de pontos. 

Bob Lanier

Um dos maiores pontuadores da história do Pistons, Bob Lanier liderou a equipe no quesito em sete temporadas consecutivas — de 1972 a 1979 — com incríveis 22,7 pontos por partida.

Lanier atuava como pivô e jogou quase 700 jogos pela franquia nos dez anos que a defendeu. Foi sete vezes All-Star enquanto estava nela, porém, nesse período o Detroit Pistons não vivia grande fase, desperdiçando o auge de um dos melhores jogadores de sua história.

Lanier, além de ser um grande pontuador, era um reboteiro de elite. Também sabia proteger o aro com eficiência e, dessa forma, deu um alto número de tocos em sua carreira.

Isiah Thomas

Uma opinião quase unânime, Isiah Thomas está em primeiro lugar na lista de melhores jogadores do Detroit Pistons. Ele passou todos os 13 anos de sua carreira na liga com a regata da franquia, onde foi duas vezes Campeão da NBA, sendo MVP das finais de 1989-90 contra o Portland Trail Blazers com uma média de 27,6 pontos por jogo, 7,0 assistências, 5,2 rebotes e 1,6 roubos de bola por jogo. 

Por fim, Thomas é o líder de pontos em toda a história da franquia com 18.822, assistências (9.061) e roubos de bola (1.861).