Início » Basquete » Jovens talentos Phoenix Suns: promessas da equipe 

Jovens talentos Phoenix Suns: promessas da equipe 

Publicado em:

Última atualização:

O Phoenix Suns não é uma equipe recheada de jovens talentos. A franquia do Arizona conta com um elenco mais experiente, pois visa ser campeã da NBA o quanto antes. Mesmo assim, ainda existem alguns atletas mais novos no elenco. Atualmente eles não têm o espaço necessário para se desenvolverem, porém, ainda podem crescer muito no futuro.

Conheça os três principais jovens talentos do Phoenix Suns

1 – Bol Bol

Dentre os jovens talentos do Phoenix Suns, o pivô Bol Bol com certeza é o mais conhecido. Ele tinha grande atenção da mídia quando estava no basquete universitário. Isso porque é muito alto e capaz de movimentar a bola como se fosse um armador. No entanto, quando estava no College, acabou se lesionando.

Dessa forma, caiu muito nas projeções do Draft. Foi escolhido apenas na segunda rodada do Draft de 2019, pelo Denver Nuggets. Ficou três anos na equipe, mas pouco jogou. Depois teve uma passagem boa pelo Orlando Magic, onde mostrou que poderia se tornar um bom nome de rotação. No entanto, acabou trocando de time em 2023-24, chegando no Phoenix Suns como um dos principais jovens talentos do time. Nele, não teve muito espaço em seu primeiro ano e pouco se destacou.

2 – David Roddy

O Memphis Grizzlies escolheu David Roddy com a escolha de número 23 no Draft da NBA de 2022. O ala-pivô teve mais espaço que o esperado em seu primeiro ano na liga. Em sua segunda temporada, seu número de minutos aumentou. Roddy vinha se mostrando um jogador extremamente raçudo, disposto a fazer de tudo pelo seu time.

Ele acabou sendo trocado para o Phoenix Suns em fevereiro de 2024, virando assim um dos principais jovens talentos do time. Porém, desde que chegou na equipe, foi um dos jogadores menos utilizados, tendo média de menos de quatro minutos por partida. Aos 23 anos, ainda pode trilhar uma carreira de muito sucesso na liga.

3 – Nassir Little

Por fim, Nassir Little é outro nome que chegou com grandes expectativas do basquete universitário mas nunca se destacou. O ala foi selecionado pelo Portland Trail Blazers na primeira rodada do Draft de 2019. Ficou por quatro temporadas na equipe de Oregon, mas nunca teve o espaço necessário para deslanchar.

Em 2023, foi trocado para a equipe do Arizona. Ele chegou para ser um dos principais jovens talentos do Phoenix Suns, porém, a realidade foi bem diferente. Little teve a menor média de minutos de sua carreira, além de seus piores números de pontos, rebotes e assistências. Ainda tem mais três anos de contrato com a franquia. No entanto, caso queira se desenvolver, o melhor talvez seja uma mudança de ares.