Início » Basquete » Jogadores com mais idas seguidas aos playoffs da NBA

Jogadores com mais idas seguidas aos playoffs da NBA

Publicado em:

Última atualização:

Praticamente todos os grandes jogadores da história da NBA disputaram os playoffs em muitas ocasiões. A fase eliminatória da liga é a mais importante: nela, você tem de vencer 16 jogos e perder no máximo 12 para conseguir se tornar um campeão.

Alguns atletas acabam sentindo o momento e não repetem as mesmas atuações da temporada regular. Por outro lado, alguns melhoram sua produção e mostram que são especiais. Diversos nomes que estão marcados na história eram figurinha carimbada na pós-temporada.

Confira quem são os jogadores com mais idas consecutivas aos playoffs da NBA!

11 – James Harden, 15 temporadas

James Harden ainda não venceu o tão sonhado título da NBA. Porém, o armador já é um dos jogadores que mais chegou na pós-temporada. Harden nunca deixou de chegar nos playoffs desde que entrou na liga. Com isso, são 15 anos seguidos disputando a fase mais importante da temporada.

Ele jogos os playoffs por Thunder, Rockets, Nets, 76ers e Clippers. No entanto, seu sucesso não é tão grande. Além de nunca ter sido campeão, ele também chegou apenas uma vez na grande decisão.

10 – Clyde Drexler, 15 temporadas

Clyde Drexler jogou por quinze anos na maior liga de basquete do mundo. Em todos eles o ala-armador disputou os playoffs da NBA. Nos onze primeiros, ele defendeu o Portland Trail Blazers. Já nos outros quatro, o Houston Rockets foi sua equipe.

Ao todo, ele jogou 145 partidas de pós-temporada. Na franquia do Oregon, disputou duas Finais da NBA, mas acabou perdendo ambas. Em Houston, Drexler conseguiu finalmente ganhar seu sonhado título, em 1995. Ele foi fundamental na decisão, fazendo 21.5 pontos e pegando 9.5 rebotes por partida.

9 – Shaquille O’Neal, 15 temporadas

Shaq é um dos jogadores mais dominantes de todos os tempos. Ele foi responsável por potencializar muitas equipes ao longo de sua carreira e, por isso, foi aos playoffs da NBA por quinze anos seguidos. Nesse período, ele defendeu várias franquias.

A que ele teve mais sucesso foi o Los Angeles Lakers, onde ganhou três títulos, sendo MVP das Finais em todas essas ocasiões. Além disso, ele também ganhou mais um anel no Miami Heat. Sua sequência acabou em 2009, quando defendia o Phoenix Suns.

8 – Manu Ginóbili, 16 temporadas

Manu Ginóbili nunca perdeu os playoffs da NBA em sua carreira. O argentino defendeu o San Antonio Spurs por 16 anos e foi peça vital do período mais vitorioso da franquia. Ele foi o sexto homem da equipe em quase toda sua trajetória, mas costumava estar em quadra nos momentos importantes.

O ala-armador conquistou quatro títulos com o Spurs. Ele teve médias de 14 pontos e 3,5 assistências nas 29 partidas de Finais que disputou. Só perdeu elas uma vez que disputou, contra o Miami Heat. Ele é o maior sul-americano da história da liga, e um jogador extremamente vencedor.

7 – Scottie Pippen, 16 temporadas

Scottie Pippen foi um dos protagonistas dos playoffs da NBA nos anos 90. O ala, que começou sua carreira no Chicago Bulls, foi onze vezes seguidas com a equipe para a pós-temporada. Nesse período, conseguiu seus seis anéis de campeão.

Depois de Jordan se aposentar pela segunda vez, Pippen saiu da franquia de Illinois. Ele teve uma breve passagem pelo Rockets, por um ano, e depois jogou mais quatro em Portland. Em todas essas temporadas ele chegou até os playoffs, mas sem conseguir grande sucesso.

6 – Robert Horry, 16 temporadas

Robert Horry, sendo um dos jogadores com mais títulos na história da NBA, participou muitas vezes dos playoffs. Ao todo, o ala-pivô foi sete vezes campeão da liga. Ele nunca foi um protagonista, mas era importante em suas equipes e costumava crescer em momentos difíceis.

Primeiramente, Horry foi bicampeão no Rockets. A equipe tinha Hakeem Olajuwon como estrela. Depois, foi pro Suns, onde ficou pouco. Acabou sendo trocado para o Lakers de Shaq e Kobe, com quem conquistou três anéis. Encerrou a carreira no Spurs, onde ganhou mais duas vezes a liga. Em todos seus 16 anos de carreira, Horry jogou os playoffs da NBA.

5 – Tim Duncan, 16 temporadas

Tim Duncan é, para grande parte dos fãs de basquete, o maior ala-pivô de todos os tempos. Ele conquistou praticamente tudo que era possível em sua carreira. Jogou 19 anos na NBA e, em todos eles, o Spurs chegou aos playoffs da liga.

No entanto, Duncan só entrou em quadra na pós-temporada em 18 desses anos. Isso porquê, nos jogos finais da temporada regular de 1999-00, ele sofreu uma lesão, que o tirou dos playoffs. Com isso, ele acabou jogando “apenas” 16 vezes seguidas, porém, poderiam ser 19.

4 – Jason Kidd, 17 temporadas

Jason Kidd é um dos maiores armadores de todos os tempos. É um dos jogadores com mais roubos de bola e assistências na história. Ele passou por quatro franquias diferentes e em todas conseguiu disputar os playoffs da NBA.

Foram 17 anos seguidos indo para a pós-temporada. Com o Phoenix Suns, nunca conseguiu ir longe. Já com o Nets, foi duas vezes vice-campeão. No entanto, no Dallas Mavericks teve sucesso. Por lá conseguiu seu merecido anel, em um elenco que marcou época. Encerrou sua carreira no Knicks, onde teve um desempenho muito fraco nos playoffs em seu ano de despedida.

3 – Tony Parker, 17 temporadas

Tony Parker é mais um dos nomes do histórico Spurs da primeira década do século XXI. Draftado em 2001, o armador passou 17 anos na equipe. Em todos eles, disputou os playoffs da NBA, jogando mais de 220 partidas nele, quase todas como titular.

Ele ganhou quatro anéis com a equipe. Porém, o mais especial deles foi o de 2007. Na ocasião, Parker foi MVP das Finais. Em sua última temporada na liga, assinou com o Charlotte Hornets. Se tivesse continuado na equipe do Texas, teria conseguido estender sua sequência de participações nos playoffs.

2 – Karl Malone, 19 temporadas

Selecionado no Draft de 1985, Karl Malone é um dos jogadores com mais pontos na história da liga. Ele ficou dezoito anos no Utah Jazz, onde conseguiu ir, em todas as temporadas, aos playoffs da NBA. No entanto, nenhum título veio nesse período, apesar de participações nas finais.

Para seu último ano na liga, o ala-pivô foi para o Los Angeles Lakers. Ele esperava ganhar seu sonhado anel, afinal, tinha Kobe Bryant, Shaquille O’Neal e Gary Payton como companheiros. Para sua tristeza, a franquia acabou perdendo a grande decisão por 4 a 1. Malone se aposentou sem um anel, mesmo tendo ido 19 vezes seguidas aos playoffs.

1 – John Stockton, 19 temporadas

John Stockton é o atleta com mais assistências na história da liga. Ele foi o líder no quesito em incríveis dez anos consecutivos. Ao todo, o armador disputou mais de 1500 jogos na NBA, todos ele pelo Utah Jazz. Esse foi o melhor período da franquia.

Durante todo ele, ela não deixou de ir aos playoffs. Stockton atuou em 182 partidas de pós-temporada, mas nunca conseguiu ser campeão. Ele disputou duas vezes as Finais, perdendo ambas. Acabou se aposentando em 2003, depois de defender o Jazz em toda sua carreira.