Início » Basquete » ídolos do Washington Wizards: os melhores jogadores da história dos mágicos 

ídolos do Washington Wizards: os melhores jogadores da história dos mágicos 

Publicado em:

Última atualização:

Fundada em 1961 em Chicago, a franquia Washington Wizards da NBA reside na capital dos EUA desde 1973. Ao longo de seus mais de 60 anos, contou com grandes nomes em seu elenco. 

Mas, de todos os jogadores que vestiram a regata e se tornaram ídolos do Washington Wizards, quem foram os melhores?

Os maiores ídolos do Washington Wizards!

Bradley Beal

Bradley Beal foi selecionado como terceira escolha geral pelo Washington Wizards no draft da NBA de 2012 e definitivamente não decepcionou. A lenda, que passou 11 anos com a equipe, contribuiu muito para a ascensão do time à condição de concorrente aos playoffs na década de 2010.

O atleta é o segundo maior pontuador de todos os tempos dos Wizards e também possui posições de destaque em roubos, assistências e cestas de três pontos. Além disso, possui três aparições no All-Star Game e uma seleção para a All-NBA. 

John Wall

Dupla de Bradley Beal, John Wall foi um dos principais jogadores do Wizards em seus “anos de glória” na metade da década de 2010. Ele liderou a equipe em diversos playoffs entre 2010 e 2020, anos em que competiu pela franquia. 

Wall é o líder do Washington no total de assistências (5282) e roubos de bola (976), além disso, também ocupa o quarto lugar em pontos totais e contou com cinco aparições no All-Star Game e uma seleção para a All-NBA Third Team.

Infelizmente o auge da carreira de John foi interrompida por conta de lesões, mais especificamente uma ruptura em seu tendão de aquiles. 

Elvin Hayes

Elvin Hayes vestiu a regata da franquia quando ainda era chamada de “Washington Bullets” de 1972 até 1981. Em primeiro lugar, o atleta é o maior pontuador dos Wizards com 15.551 pontos. Além disso, ele também carregar a maior quantidade de bloqueios da história do time, com 1558.

Sua chegada em 72 já ajudou a manter Washington como um dos principais candidatos ao título da NBA, principalmente ao se juntar em uma dupla mortal com Wes Unseld, o que levou os Bullets da época a alcançarem uma taxa de vitória de cerca de 58% e a conquistar o campeonato de 1978, o único da franquia até então. 

O astro foi selecionado para o All-Star sete vezes enquanto defendia a capital. 

Wes Unseld

Wes Unseld não deixa espaço para debate e é claramente o maior entre os ídolos do Washington Wizards. Além de passar os seus 13 anos de carreira no Bullets, liderou o time para os playoffs em 12 temporadas e também foi campeão da NBA ao lado de Hayes.

O jogador foi selecionado pelo Wizards — Baltimore Bullets na época — no draft de 1968 e em todos os seus anos de história com a regata do time foi selecionado cinco vezes para o All-Star Game e ganhou o prêmio MVP e Rookie of the Year logo em sua temporada de estreia.

Por fim, Unseld também é o líder de todos os tempos em número de rebotes da franquia (13769).