Início » Basquete » Ídolos do LA Clippers: os melhores jogadores de toda história da franquia

Ídolos do LA Clippers: os melhores jogadores de toda história da franquia

Publicado em:

Última atualização:

Com mais de 50 anos e um histórico de centenas de atletas, definitivamente definir os grandes ídolos do LA Clippers não é uma tarefa fácil. A franquia já passou por uma fase em que ficou muito tempo sem perspectiva de sucesso por conta de uma grave má gestão que durou muitos anos. 

Mas, é claro, isso não foi impeditivo para que diversos astros brilhassem em quadra e conseguissem feitos surpreendentes ao vestirem a regata. Muitos acabaram se tornarem ídolos do LA Clippers, especialmente ao longo da última década, período de maior sucesso na história da franquia. 

Conheça os principais ídolos do LA Clippers! 

Randy Smith, o líder em pontos do LA Clippers

Além de ser o maior pontuador da história do Los Angeles Clippers com 12.735 pontos acumulados, Randy também coleciona duas indicações para o All-Star Game e possui números sólidos dentro da franquia (17,8 pontos, 4,9 assistências e 4,2 rebotes por jogo em um total de 715 jogos). Smith, porém, começou a jogar pelo LA Clippers quando a franquia ainda se chamava Buffalo Braves (1970 a 1978), tendo jogado também quando ela foi pra San Diego.

Chris Paul, o grande ídolo do LA Clippers

Para as novas gerações Chris Paul também pode ser o melhor jogador do LA Clippers na histór. Isso porque, após chegar na equipe em 2011, a franquia passou a registrar muito mais vitórias nas temporadas regulares e alcançou diversas vezes a pós-temporada, algo até então de muita dificuldade para o time. 

Ao vestir a regata do Clippers, Paul fez parte do All-NBA First Team três vezes, do All-NBA Second Team duas vezes e do All-Defensive First Team seis vezes. Além disso, também venceu 68.5% das partidas nas temporadas regulares em que disputou.

Elton Brand, o rosto da franquia no início do século

Um dos jogadores de maior intensidade que o LA Clippers já viu, Elton Brand foi o rosto da franquia por muitos anos, se tornando um de seus grandes ídolos. Além disso, foi um dos nomes responsáveis pela incrível temporada de 2005/06, quando além de registrar 24,7 pontos e 10 rebotes por jogo na temporada. Também foi candidato a MVP e levou a franquia às semifinais da Conferência. O astro fez parte do All-Star Game duas vezes, mas deixou um sentimento de tristeza na torcida quando foi para o Philadelphia 796ers. 

Bob McAdoo, ídolo desde os tempos de Buffalo

A estrela que botou o antigo Buffalo Braves no mapa da NBA, Bob MCAdoo foi uma lenda. Ele teve médias de 32,1 pontos, 13,8 rebotes e 2,8 assistências em 234 jogos ao longo de três temporadas — de 1973 a 1976 — que ele disputou com o Clippers. Assim, ele guiou a franquia aos playoffs com três campanhas consecutivas de vitórias no que foi por muitas décadas a única fase boa que o LA Clippers já teve.