Dos 28 anos de idade do pivô do Minnesota Timberwolves Karl-Anthony Towns, nove são dedicados à National Basketball Association, conhecida no mundo inteiro simplesmente como NBA. Pois bem, do alto dos seus 112 quilos distribuídos nos seus 2,13m de altura, o jogador estreou na equipe do norte dos Estados Unidos na temporada 2015/16 após participar da primeira rodada do Draft daquele ano. E, desde então, tem se dedicado integralmente aos Wolves.
Assim, veja a seguir as principais estatísticas do atleta na temporada passada e conheça um pouco mais sobre a carreira de Towns.
Dados e estatísticas de Karl-Anthony Towns no Dallas Mavericks
Ao longo da temporada regular de 2023, Town vestiu a camisa 32 do Dallas Mavericks em 62 partidas, ficando cerca de 2.026 minutos em quadra. Nesse período, ele marcou 1.349 pontos, o que dá uma média de 21.8 pontos por partida. Então confira abaixo as estatísticas completas:
Total de partidas jogadas: 32 jogos
Total de pontos marcados: 1.349 pontos
Número de arremessos feitos | Total de arremessos tentados: 479 feitos | 951 tentados
Porcentagem de arremessos certos: 50.4%
Número de arremessos de 3 pontos feitos | Total de arremessos de 3 pontos tentados: 136 convertidos | 327 tentados
Porcentagem de aproveitamento de cestas de 3 pontos: 41.6%
Número de arremessos de lance livre certos | Número de arremesso de lance livres tentados: 255 | 292
Taxa de aproveitamento nos lances livres: 87.3%
Total de rebotes: 515 rebotes
Número de rebotes ofensivos: 94 ofensivos
Número de rebotes defensivos: 421 defensivos
Assistências: 189 assistências
Roubadas de bola: 43 roubos
Faltas pessoais: 204 faltas
Faltas técnicas: 01 falta técnica
Do basquete na escola a novato do ano da NBA
O pai de Town era jogador de basquete nos seus tempos de universitário e, depois, passou a treinar o time de uma escola da cidade em que morava com a família. E foi nesse time que um jovem Karl-Anthony, cursando ainda a quinta série, começou a treinar e chamar atenção com seu talento dentro das quadras.
Assim, ainda adolescente Town foi jogar na seleção da República Dominicana, país de origem de sua mãe. Foi lá, então, que o rapaz de apenas 16 anos conheceu o técnico do time da Universidade de Kentucky, que mais tarde também viria a ser seu treinador. Anthony obteve cinco estrelas na classe de recrutamento de 2015, tanto na ESPN quanto na Scout e na 247Sports, devido ao seu desempenho no ano anterior, seu último de ensino médio.
Em 2015 ele foi para a Universidade de Kentucky, onde não se demorou muito. Isso porque o pivô rapidamente começou a despontar nos rankings de acesso ao Draft da NBA. Assim, Anthony, juntamente com outros amigos, se inscreveu para o Draft do mesmo ano. Em seguida, em junho, Towns assinou com os Wolves e o resto virou história. Ao final da temporada, Karl-Anthony foi eleito o Novato do Ano pela NBA.
Mas Towns também foi eleito duas vezes para o All-NBA, participou uma vez da Equipe Novata da liga, ganhou sete vezes o título de Jogador da Semana, por seis vezes foi o Novato do mês e também esteve quatro vezes no All-Star da NBA.