Início » Basquete » NBA » As estatísticas de Jalen Williams na NBA

As estatísticas de Jalen Williams na NBA

Publicado em:

Última atualização:

Fazendo parte da nova geração do Oklahoma City Thunder, as estatísticas de Jalen Williams colaboraram para transformar a franquia na melhor equipe do oeste na temporada regular. Com apenas dois anos na NBA, o atleta decidiu diversos jogos para a equipe que terminou em primeiro lugar na sua conferência com 57 vitórias e 25 derrotas.

Ao lado de Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren, o jogador é o futuro para o time que pode formar uma dinastia nos próximos anos. Com um provável prospecto a MVP, e um basquetebolista projetado para ser um grande defensor, o ala-armador já tem médias de 16.5 pontos em sua carreira. 

Dessa forma, o camisa 8 tem tudo para evoluir ainda mais como profissional e conquistar o título da NBA em breve.

Quer saber mais sobre as estatísticas de Jalen Williams? Acompanhe a leitura do artigo e veja como foi sua trajetória no ensino médio e na universidade, além de seu desempenho nos primeiros anos de liga.

A carreira e as estatísticas de Jalen Williams pré-NBA

Jogando basquete inicialmente pela sua escola no Arizona, as estatísticas de Jalen Williams já mostravam seu impacto no jogo. Escolhendo a universidade de Santa Clara, logo em seu primeiro ano o ala-armador teve médias de 8 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1 roubo de bola. 

No seu terceiro ano na faculdade, suas médias subiram em níveis assustadores, alcançando os dados de 18 ppg, 4.4 rpg e 4.2 apg. Sua evolução em quadra o fez ser nomeado para a primeira equipe da WCC. Com grande projeção dos executivos da NBA, o esportista se elegeu para o Draft de 2022.

O atleta foi eleito como 12ª escolha na mesma geração de Paolo Banchero e de seu companheiro de franquia Chet Holmgren.

Desempenho no OKC

Apresentando impacto imediato no time do oeste, as estatísticas de Jalen Williams mostram que o jogador está melhorando a cada temporada. Logo em seu ano como calouro, o ala-armador se juntou a Kevin Durant e Russell Westbrook como únicos novatos do clube a marcarem pelo menos 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências em um único jogo.

Em seu primeiro ano, o camisa 8 alcançou dados de 14.1 pontos, 3.3 assistências e 4.5 rebotes. Vale destacar que no seu segundo ano suas médias saltaram para 19.1 ppg, 4.5 apg e 4.0 rpg.

Com sua contribuição em quadra, o time do oeste ficou na primeira colocação na temporada regular, com um aproveitamento de 57 vitórias e 25 derrotas. Ainda assim, a franquia perdeu para o Dallas Mavericks de Luka Dončić e Kyrie Irving por 4 a 2 nas semifinais dos playoffs. 

Entretanto, vale destacar que a projeção do futuro do clube é muito otimista. Com diversos picks e um elenco que já se mostra vencedor, é questão de tempo para que a franquia alcance maiores feitos. Dessa forma, a torcida se vê otimista para um possível novo Big 3, contando com Jalen Williams, Chet Holmgren e Shai Gilgeous-Alexander.