Início » Basquete » NBA » Conheça as estatísticas, perfil e trajetória de Corey Kispert, dos Wizards

Conheça as estatísticas, perfil e trajetória de Corey Kispert, dos Wizards

Publicado em:

Última atualização:

Sendo o especialista de bola de três do Washington Wizards, o ala Corey Kispert tem grandes expectativas de desenvolvimento para a nova temporada da NBA. Além de contar com mais espaço e minutagem devido à saída de Deni Avdija, o ala acertou uma nova extensão contratual com a franquia.

Dessa forma, o jogador irá atuar com a equipe pelos próximos quatro anos, no valor total de 54 milhões de dólares. Embora tenha tido anos de estreia discretos, sua temporada passada acabou com bons números no geral. 

Para melhor noção, foram médias de  13,4 pontos, 2,8 rebotes, duas assistências e 38,3% de aproveitamento nas bolas de três pontos. Isso tudo saindo do banco de reservas e estando em quadra cerca de 25,8 minutos por partida.

Sendo assim, acompanhe a leitura do artigo e veja o que esperar de Corey Kispert e do Washington Wizards para a nova temporada da NBA. Além disso, confira sua trajetória até aqui, estatísticas em quadra e muito mais.

Os primeiros passos da carreira de Corey Kispert

Nascido no estado de Washington, Corey Kispert começou sua carreira no basquete pela equipe do secundário da King’s High School. Seus números e estatísticas em quadra mostram que o ala sempre contou com muita habilidade em quadra.

Ainda em sua temporada como júnior, o atleta contou com registros de 23,9 pontos, 6,8 rebotes, 3,4 assistências e 2,3 roubos de bola por jogo. Dessa forma, ele foi a peça-chave para a conquista do título estadual da franquia, sendo o MVP do torneio. Em seu último ano no colegial, suas médias evoluíram para 25 ppg. Entretanto, acabou se lesionando, o que fez o perder o restante do campeonato.

Embora tenha tido um ano comprometido pelas suas condições físicas, Corey Kispert conseguiu boas ofertas universitárias. Com isso, se comprometeu com a faculdade de Gonzaga para dar os próximos passos de sua trajetória no basquete.

Por lá, o ala teria bons números em suas temporadas de júnior e sênior. Vale ressaltar que, nos primeiros anos, seus dados foram de 6,7 pontos e 3,2 rebotes por jogo como calouro e  8,0 pontos e 4,1 rebotes por jogo no campeonato posterior.

A partir do terceiro ano, o esportista entrou como a peça de liderança do elenco de Gonzaga, o qual conseguiu médias de 13,9 pontos por jogo. Dessa forma, ele chegou a receber destaques e honrarias, sendo cotado para o prêmio Julius Erving e para o first team All-West Coast Conference.

Na temporada como sênior, foram dados de 18,6 pontos e cinco rebotes por jogo. Com isso, finalizou sua carreira universitária nomeado como o melhor ala do país e o Jogador do Ano da WCC. Ele também foi o protagonista na campanha recorde de 31–1 da equipe.

Ida para a NBA

O Washington Wizards selecionou Corey Kispert na primeira rodada do draft de 2021 da NBA. Como 15ª escolha de sua classe, o ala faz parte da mesma geração que Scootie Barnes, Cade Cunnigham, Jonatham Kuminga e Cam Thomas.

Até aqui, o atleta conta com três temporadas na liga. No entanto, suas médias estatísticas são discretas até aqui. Veja a seguir mais de seus dados:

AnoJogosMédia de minutos em quadra3P%RPGAPGPPG
2021–227723.4.3502.71.18.2
2022–237428.3.4242.81.211.1
2023–248025.8.3832.82.013.4

Embora seus registros sejam abaixo do esperado até aqui, alguns pontos devem ser ressaltados. Entre eles, que Corey começa a maioria das partidas saindo do banco de reserva. Para melhor noção, no ano passado, o ala foi titular em apenas 22 das 80 partidas. Além disso, sua porcentagem de conversão na linha de três pontos é altíssima, o que pode ser um ponto positivo para as próximas temporadas do atleta.

Na carreira, Corey Kispert tem 231 partidas oficias até aqui, com médias de 10.9 ppg, 1.4 apg, 2.8 rpg e uma porcentagem de 38.8% fora do perímetro.

Projeção de Corey Kispert e do Wizards para 2024/2025

Embora tenha uma projeção de desenvolvimento para a temporada 2024/2025, Corey Kispert ainda precisa melhorar atributos para se tornar um jogador titular incontestável nos Wizards. Um dos principais pontos são suas habilidades defensivas, no qual muitos o colocam como um péssimo marcador.

Para melhor noção, basta olhar seus dados de rebotes, nos quais o ala se apresenta com números muito abaixo para sua posição. Com isso, quando ele está em quadra, os adversários acabam indo para o seu lado para garantir pontos dentro do perímetro.

Ainda assim, é fato que Corey Kispert aparece como um jogador moderno para os padrões de ataque da NBA. Apresentando bons arremessos de três, contar com sua evolução é essencial para o futuro da franquia, que aposta em um elenco jovem para seus próximos anos. No entanto, o plantel ainda não é competitivo o suficiente para 2024/2025. Dessa forma, eles devem ficar de fora dos playoffs mais uma vez.