A história do Oklahoma City Thunder não conta com muitos títulos da NBA. A equipe foi fundada como SuperSonics, na cidade de Seattle, onde jogou de 1967 até 2008. Nesse período, o time teve vários momentos de sucesso, conquistando o título da NBA em 1979, o único da franquia até hoje.
Foi somente em 2008 que a equipe fez a mudança para Oklahoma, marcando o início de uma nova era para a franquia. Desde então, o Thunder também tem sido uma força a ser reconhecida na Conferência Oeste, mesmo que ainda não tenha conquistado um título da NBA.
A era SuperSonics do Oklahoma City Thunder
Títulos da NBA:
- 1978-79
O Seattle Supersonics, hoje Oklahoma City Thunder, conquistou seu primeiro e único título da NBA ao derrotar o Washington Bullets (atual Washington Wizards) por 4×1 nas Finais da temporada 1978-79. Esse título teve um toque de revanche para o time de Seattle, já que as duas equipes também haviam se enfrentado na final do ano anterior, quando os Bullets levaram a melhor.
O MVP das Finais foi o ala-armador Dennis Johnson, que junto do cestinha Gus Williams, tiveram performances decisivas e fundamentais para a conquista desse título para a história da franquia.
Títulos de Conferência:
- 1977-78
- 1978-79
- 1995-96
Os Supersonics ganharam o título da Conferência Oeste e colocaram o time nas Finais da NBA três vezes em sua história. Além das duas primeiras ocasiões contra o Washington Bullets, o time também foi vice-campeão da liga na temporada 1995-96, quando perderam o confronto para o Chicago Bulls de Michael Jordan.
Títulos do Oklahoma City Thunder
Títulos de Conferência:
- 2011-2012
O Oklahoma City Thunder conseguiu conquistar a Conferência Oeste em 2012. Nessa época, o time reunia Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden, um dos grandes trios da história recente da NBA. Com o título, o OKC foi jogar as Finais da NBA contra o Miami Heat de LeBron James, mas acabou levando a pior.
A equipe teve quatro aparições na Final da Conferência Oeste entre 2011 e 2016, o que também mostra a força do OKC na liga desde que se mudou de Seattle para jogar em Oklahoma em 2008.