Início » Basquete » Conheça a carreira de Daniel Theis, o pivô da seleção alemã no basquete

Conheça a carreira de Daniel Theis, o pivô da seleção alemã no basquete

Publicado em:

Última atualização:

O jogador de basquete alemão Daniel Theis tem uma trajetória de sucesso. Com seus 2,03 m de altura, Daniel joga no Los Angeles Clippers, da NBA. Mas, este ano, o jogador está representando seu país nas quadras por um ótimo motivo: Jogos de Paris. A seleção alemã de basquete fez uma excelente estreia nas partidas do grupo B. Até o momento, já venceu o Japão e até o Brasil.

A partida contra o Brasil aconteceu na última terça-feira, 30/07. O placar ficou 86 a 73 e Daniel Theis enterrou a bola na cesta, garantindo a vitória do seu time. Essa foi a segunda derrota consecutiva brasileira, que já havia perdido para a França, no sábado, 27. Portanto, com a vitória sob o Brasil, a Alemanha está classificada para as quartas de final.

Voltando às quadras na última sexta-feira (03/08), Alemanha mostrou sua força no basquete masculino, terminando invicta no Grupo B. A vitória por 85 a 71 contra a França em Lille foi o primeiro revés dos anfitriões.

Carreira de Daniel Theis

Daniel Theis nasceu em Salzgitter, na Alemanha. Sua primeira participação em jogos da primeira divisão alemã aconteceram em 2010, durante a Liga Alemã de Basquete. Nessa época, Daniel jogou com seu irmão mais velho no time de desenvolvimento do clube. Como resultado, em 2013, ganhou o prêmio de Melhor Jogador Jovem do Campeonato Alemão durante sua participação no Ratiopharm Ulm.

Pelos próximos anos, Daniel Theis seguiu competindo nos campeonatos alemães até julho de 2017, quando assinou um contrato milionário com o Boston Celtics, nos Estados Unidos. Com 2.1 milhões de dólares no bolso e um contrato de dois anos, Daniel estreou no NBA em outubro do mesmo ano, em uma partida contra o Milwaukee Bucks.

Porém, no ano seguinte, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisou se afastar pelo resto da temporada. Em sua temporada de estreia, Daniel Theis participou de 63 jogos.

Entretanto, para a temporada seguinte, Daniel descobriu uma ruptura na fáscia plantar no pé direito e, mais uma vez, precisou ser afastado do time por tempo indeterminado. Mas, em novembro, ele voltou para disputar contra o Portland Trail Blazers, totalizando 66 jogos em sua segunda temporada.

Em 2019, o Boston Celtics fez um anúncio oficial comunicando que havia recontratado Daniel Theis para os próximos dois anos, por um total avaliado em 10 milhões de dólares. Após o fim do contrato com Boston, Daniel fechou com o Chicago Bulls, em 2021.

Sua partida de estreia foi contra o Memphis Grizzlies. No mesmo ano, em uma troca de três times, Daniel Theis foi para o Houston Rockets e, em 2022, retornou para o Boston Celtics. Atualmente, ele joga no Indicana Pacers, como pivô. Sua estreia no novo time aconteceu em 2023, após três meses afastado com uma lesão no joelho.

Basquete nos Jogos Olímpicos

Em 2024, Daniel Theis participa de sua primeira Olimpíada e, até o momento, a Alemanha segue invicta. Durante a partida contra o Brasil, o cestinha da partida foi Dennis Schroeder, com 20 pontos. As próximas partidas da última rodada do grupo B aconteceram durante toda a sexta-feira, no ginásio Pierre Mauroy.

A primeira partida do dia foi Brasil e Japão, às 6h. Brasil venceu por 102 a 84.