Com um impressionante currículo desde seus primeiros passos no basquete, Alex Caruso é destaque por suas habilidades defensivas impecáveis e suas conquistas notáveis dentro da NBA.
Por onde passou, Caruso contribuiu significativamente com vitórias e belas jogadas, como a conquista de um título da NBA com os Los Angeles Lakers em 2020.
Atualmente, como ala-armador do Chicago Bulls, Caruso ganhou o coração dos fãs e vem deixando uma marca forte em confrontos contra rivais de peso na liga.
Neste conteúdo, vamos conhecer a história de Caruso no Chicago Bulls e como o seu desempenho colaborou para as conquistas que carrega na bagagem.
O início de Caruso no basquete
Caruso começou no basquete como a maioria dos jovens norte-americanos, em times do colégio, explorando o potencial de jogo e criando médias impressionantes. Em seu último ano, o jovem jogador fez 18 pontos, nove rebotes e liderou a equipe com honras na pós-temporada.
Já na universidade, mais precisamente em Texas A&M, Caruso completou 137 jogos, com impressionantes médias de 8,0 pontos, 4,7 assistências e 2,0 roubadas de bola.
Ademais, foram quatro anos de muita dedicação, com um desempenho surpreendente e no placar final não poderia ser diferente, Alex Caruso se tornou o líder de todos os tempos da universidade.
No total, foram 649 assistências e 276 roubadas de bola, superando David Edwards nas categorias.
Carreira profissional
Com um início no basquete cheio de conquistas, a ascensão do jogador só poderia levar às quadras profissionais. Em 2016, Caruso atuou no Philadelphia 76ers, assinou por um curto período com o Oklahoma City Thunder e no final do mesmo ano foi adquirido pelo Oklahoma City Blue da G-League.
De fato, foi um começo no profissional bem movimentado, que rendeu bons frutos. Em 2017, por sua vez, para a Summer League, Caruso se juntou ao Los Angeles Lakers e entregou ainda mais resultados, com jogos produtivos.
Um exemplo foi a vitória do Lakers em um jogo que atuou como titular no lugar de Lonzo Ball.
E foi também no Lakers que a estreia de Caruso na NBA aconteceu, em um confronto contra o Los Angeles Clippers. O jogo acabou em derrota para o time de Alex Caruso, mas ainda assim, o desempenho do jogador se manteve em destaque, foram dois pontos, duas assistências e um rebote.
De sua estreia em diante, o ala passou a acumular ainda mais marcas. Em março de 2019, Caruso marcou 15 pontos, seis rebotes e três assistências contra o Denver Nuggets. Em abril do mesmo ano, Caruso marcou 32 pontos em uma vitória contra os Clippers, e em uma vitória sobre o Utah Jazz, Caruso firmou 18 pontos e 11 assistências.
Além disso, Alex Caruso também se tornou o único jogador da temporada, além de LeBron James, a registrar mais de 30 pontos, mais de 10 rebotes e mais de 5 assistências.
Alex Caruso e Chicago Bulls
Em agosto de 2021, utilizando a camisa seis, Caruso chegou ao Chicago Bulls. Mas, mesmo com um início muito bom para o jogador, apenas 5 meses após vestir a camisa do Bulls, Caruso precisou se afastar das quadras.
Em um confronto contra o Milwaukee Bucks, Caruso foi derrubado pelo armador Grayson Allen. Alex fraturou o pulso direito e, após uma cirurgia, precisou se afastar por pelo menos 6 semanas.
Ao final da temporada, o retorno de Caruso foi nomeado para a primeira-equipe defensiva da NBA. Mais recentemente, depois de excelentes temporadas com o Bulls e ocupando a posição de melhor defensor do perímetro do time, Caruso sofreu uma nova lesão.
No início do segundo quarto, Andre Drummond pisou no pé direito de Alex, mandando-o para o chão.
O jogador saiu da quadra mancando, tentou voltar alguns minutos depois, porém não conseguiu se manter na partida. Apesar disso, a temporada 2023/24 foi ótima para Caruso, com uma média de 10.1 pontos, 3.8 de rebotes, 3.5 de assistências e 46.8% de arremessos certos.