Início » Basquete » Camisas da NBA mais vendidas

Camisas da NBA mais vendidas

Publicado em:

Última atualização:

Muitas pessoas não têm condições de comprar camisas oficiais da NBA. Os produtos da liga costumam ser muito caros, sobretudo no Brasil, por conta da cotação do dólar. Mesmo assim, eles ainda são bem vendidos mundo afora.

Existem camisas que foram amplamente vendidas, mesmo com os preços elevados. Geralmente, elas são de jogadores icônicos, que marcaram época. Por conta de seu desempenho em quadra, eles impactaram pessoas por todo o mundo, que, como homenagem, decidiram comprar a camisa deles.

Confira as 10 camisas da NBA mais vendidas na história!

10 – Kareem Abdul-Jabbar, 1983-84

Na temporada 83-84, Kareem Abdul-Jabbar já tinha 36 anos de idade e estava na fase final de sua carreira. Mesmo assim, ele conseguiu ter uma das camisas mais vendidas de todos os tempos na NBA. Naquele ano, o pivô foi para o All-Star Game e teve médias de 21,5 pontos e 7,3 rebotes. O Lakers acabou chegando nas Finais, mas perdeu para o Boston Celtics em sete jogos.

9 – Allen Iverson, 2002-03

Iverson é um dos jogadores mais marcantes da história. Com isso, faz sentido que uma das camisas usadas por ele esteja na lista de mais vendidas da NBA. No caso, é a usada pelo ala-armador na temporada 2002-03, quando defendia o Philadelphia 76ers. Ele foi All-Star naquele ano e fez 27,6 pontos por jogo, além de roubar 2,7 bolas. Sua equipe acabou caindo nas semifinais da conferência, para o Pistons.

8 – Julius Erving, 1982-83

Julius Erving é um dos maiores ídolos do Philadelphia 76ers. Na temporada 1982-83, a equipe venceu as Finais da liga contra o Lakers, com o ala sendo muito importante. Naquele ano, ele teve uma das camisas mais vendidas da história da NBA. Com a idade avançada, não teve os mesmos números de seu auge, porém, ainda anotou 21,4 pontos por partida.

7 – Shaquille O’Neal, 2005-06

É interessante que, das camisas usadas por Shaq na NBA, a de sua segunda temporada no Heat é a que mais teve unidades vendidas. Nessa época, o pivô já estava com a idade avançada. Mesmo assim, Shaq ainda era um All-Star e tinha excelentes números. Ele foi o coadjuvante da franquia da Flórida, que venceu as Finais de 2006 e se sagrou campeã pela primeira vez.

6 – Larry Bird, 1984-85

Larry Bird estava em seu auge na temporada 84-85. Nela, foi MVP pela segunda vez consecutiva. Também foi o líder do Celtics que teve uma campanha de 63 vitórias e apenas 19 derrotas. Infelizmente, seu ano não foi perfeito, pois a equipe de Boston perdeu as Finais para o Lakers. Mesmo assim, seu desempenho fez com que muitas camisas fossem vendidas, entrando para a lista das mais populares da história da NBA.

5 – Magic Johnson, 1982-83

Foi na temporada 82-83 que Magic Johnson mais vendeu camisas da NBA em sua carreira. Nela, o armador foi All-Star pela terceira vez. Teve médias de 16,8 pontos e 10,5 assistências, liderando a liga no quesito. Seu Los Angeles Lakers teve uma boa campanha na fase classificatória e chegou nas Finais. No entanto, acabaram sendo varridos pelo 76ers de Julius Erving.

4 – LeBron James, 2020-21

LeBron James é, obviamente, um dos jogadores da NBA que mais vendeu camisas. O auge disso foi na temporada 2020-21. Um ano antes, ele foi campeão com o Lakers, sendo eleito MVP das Finais. Infelizmente, a equipe não conseguiu repetir o desempenho em 20-21. LeBron sofreu com lesões nesta temporada, mas ainda assim teve boas médias, anotando 25 pontos e dando 7,8 assistências por jogo.

3 – Kobe Bryant, 2009-10

Um dos jogadores mais populares da história da NBA tinha de ter uma de suas camisas nessa lista. Kobe Bryant foi campeão da liga pela quarta vez em 2009, quando ganhou seu primeiro troféu de MVP das Finais. No ano seguinte, levou novamente a equipe para o título. No entanto, dessa vez, o conquistou em cima do Boston Celtics, maior rival do Lakers. Com um título tão especial nessa temporada, é natural que sua camisa tenha sido vendida igual água.

2 – Stephen Curry, 2018-19

Nos últimos anos, poucos jogadores da NBA venderam tantas camisas quanto Curry. Isso é esperado, afinal, ele é um dos maiores revolucionários da história do basquete. A temporada 2018-19 foi quando ele teve mais camisas vendidas. Nela, o armador teve médias de 27,3 pontos e 5,2 assistências. O Warriors chegou nas Finais pelo quinto ano consecutivo, mas acabou perdendo para o Raptors.

1 – Michael Jordan, 1992-93

A camisa usada por Jordan na temporada 92-93 é a mais vendida da história. Naquele ano, o ala-armador levou o Chicago Bulls a seu primeiro tricampeonato. Michael Jordan foi All-Star e ganhou o prêmio de MVP das Finais. Na fase classificatória, teve média de 32,6 pontos. Após a conquista do título, Jordan anunciou sua aposentadoria para ir jogar beisebol. Felizmente ele voltou e continuou a escrever sua história.