Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Conheça Yun Sung-bin, considerado o “rei” do Skeleton

Conheça Yun Sung-bin, considerado o “rei” do Skeleton

Publicado em:

Última atualização:

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, muitos nomes surgem em mente, mesmo que se trate de atletas do inverno. Um desses casos é Yun Sung-bin, o qual se destacou no gelo praticando Skeleton por muitos anos. Atualmente ele está aposentado, mas deixou um legado importante. Conheça!

Quem é Yun Sung-bin?

Nascido em 23 de maio de 1994, Yun Sung-bin é um atleta de Skeleton. Apesar de ter se estabelecido na modalidade de inverno, Sung-bin é o que chamam de multiatleta, em virtude de praticar vários esportes desde a infância. Enquanto explorava diversas possibilidades, as quais iam de basquete ao salto, ele se mudou de sua província para Seul, dando início ao contato com o Skeleton.

Yun Sung-bin decidiu optar pela mudança devido ao interesse em conseguir uma bolsa de estudos em alguma universidade. Mas, durante o período do Ensino Médio, o atleta acabou sendo conquistado pelo Skeleton, muito influenciado pelo seu professor de Educação Física. A influência se deu, principalmente, porque o instrutor fazia parte do quadro de árbitros da Federação Coreana de Skeleton e Bobsled.

Carreira profissional

Mas, apesar do amor ao esporte e ao skeleton, Yun Sung-bin precisou se dedicar muito. O esporte exige muita força e técnica, bem como coragem, devido às pistas de gelo e às grandes velocidades alcançadas. Como resultado do empenho, ele começou sua carreira oficialmente em 2013, tendo conquistado uma grande vitória em 2014 após receber uma medalha de prata na Copa do Mundo de Skeleton da IBSF (Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton).

Mais tarde, mas naquele mesmo ano, Yun Sung-bin disputou o primeiro torneio olímpico de sua carreira: os Jogos Olímpicos de Inverno. Como era sua estreia na competição, o 16º lugar na classificação foi celebrado. Depois das Olimpíadas, ele continuou competindo e assumiu uma “paternidade” na Copa do Mundo de Skeleton, conquistando pódios entre medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, disputou também alguns Campeonatos Mundiais de Skeleton, nos quais se consolidou como um dos melhores.

Novamente nos Jogos Olímpicos, desta vez em 2018, Yun Sung-bin disputou a competição em casa. Na época, ele ganhou a medalha de ouro, estabelecendo-se como o primeiro sul-coreano a ganhar a honraria e o primeiro asiático a ter esse título na modalidade masculina. Como resultado, o atleta se tornou uma espécie de herói na Coréia do Sul e colocou o seu país como um potência em esportes de inverno.

Influência

Assim como todo e qualquer atleta, Yun Sung-bin também teve lesões ao longo da carreira. No entanto, muitas análises o colocavam como um competidor ainda mais forte após os períodos de recuperação. Isso e suas demais características servem de inspiração para amantes não só do Skeleton, mas também de outros esportes de inverno. Além disso, como dito anteriormente, o esporte só se tornou popular na Coreia do Sul devido ao seu comprometimento.

Vida pessoal

Yung Sun-bin já se aposentou do Skeleton, mas mantém um trabalho ativo nas redes sociais. Ele possui um canal no Youtube para falar sobre atividades físicas e esporte. Além disso, também esteve no reality show “A Batalha dos 100”, da Netflix.