Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Veja como foi o cenário do vôlei feminino na Olimpíada de Paris

Veja como foi o cenário do vôlei feminino na Olimpíada de Paris

Publicado em:

Última atualização:

O vôlei brasileiro é historicamente um dos grandes encarregados de conquistar medalhas para o Brasil durante o período de Jogos Olímpicos. Tanto o vôlei masculino quanto o vôlei feminino na Olimpíada possuem excelentes recordes e, sendo assim, não é surpresa que muitas vezes apareçam no pódio. Todavia, nessa edição do evento, o cenário para os brasileiros foi mais duro. As seleções da modalidade atravessavam maus momentos e tentaram se recuperar no torneio.

Mas, afinal, alguma delas conquistou uma medalha? Leia o texto a seguir para entender mais sobre a situação do time feminino. Vamos analisar a sua performance até então e o próximo adversário.

As performances da equipe brasileira

O Brasil começou o torneio de forma fulminante. O time não deu chance para nenhuma equipe rival na fase de grupos e derrotou Polônia, Quênia e Japão de maneira bem convincente. Aliás, vale destacar que as brasileiras não chegaram a perder um set sequer.

Com esse mesmo ritmo, chegaram às oitavas contra a República Dominicana e, novamente, venceram por 3 a 0 sem tomar sustos. Isso criou muita expectativa nos fãs, afinal, o ouro parecia inevitável.

No entanto, no último jogo desta quinta (8), o algoz da equipe em 2021 aparecia novamente: os Estados Unidos. Embora as americanas tivessem feito uma fase de grupos sem muito brilho, nesse jogo mostraram por que são campeãs olímpicas. Com os sets bem equilibrados, a ponteira Plummer foi o diferencial da partida. Nem mesmo os bons bloqueios de Ana Cristina e Tainara foram suficientes para contê-la e o jogo terminou em 3 a 2.

O próximo duelo

O Brasil era um dos times com mais chances de vencer o torneio. Porém, com a derrota para os Estados Unidos nas semis, só resta um lugar no pódio, já que as americanas e as italianas têm medalhas garantidas.

Sendo assim, a Seleção de Zé Roberto Guimarães terá que vencer a Turquia para conseguir chegar lá. Todavia, esse não será um jogo fácil, ainda mais com as europeias fazendo também um excelente campeonato.

Além disso, vale também destacar que essa é a única chance de o vôlei de quadra chegar entre os três primeiros, já que o time masculino caiu nas quartas de final dos Jogos e não tem mais chances de atingir esse feito.

Quando acaba o vôlei feminino na Olimpíada?

O torneio de vôlei feminino na Olimpíada termina neste dia 11. O jogo entre Brasil e Turquia está programado para o sábado (10), às 12h15. Já o confronto entre EUA e Itália, que definirá a medalha de ouro, está previsto para domingo (11), às 8h.

Lembrando que a equipe com mais medalhas na história é a extinta União Soviética, com 6, sendo 4 de ouro.

Os times que disputaram os Jogos

Ao todo, é preciso destacar que foram 12 vagas distribuídas para o vôlei nos Jogos Olímpicos. Além do Brasil, as outras equipes no torneio foram:

  • Japão;
  • Quênia;
  • Polônia;
  • Itália;
  • Turquia;
  • Holanda;
  • República Dominicana;
  • Sérvia;
  • China;
  • Estados Unidos;
  • França.

Cada uma dessas equipes foi dividida em três grupos com quatro integrantes cada. As duas melhores de cada grupo avançaram de fase, além das duas melhores terceiras.

Onde assistir vôlei feminino na Olimpíada?

Caso você tenha interesse em assistir vôlei ou outra modalidade, basta acessar uma das plataformas oficiais do torneio: CazéTV, canais da Rede Globo e Olympics.com. Ressaltando que estamos nos dias finais do evento, que também acabará dia 11.