Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Com Hugo Calderano, veja lista de melhores atletas de tênis de mesa da atualidade

Com Hugo Calderano, veja lista de melhores atletas de tênis de mesa da atualidade

Publicado em:

Última atualização:

Com os Jogos Olímpicos chegando, praticantes de várias modalidades tentam uma vaga na edição de 2024, em Paris, França. Dito isso, um dos esportes que possuem um calendário mais extenso é o tênis de mesa, o que faz com que os melhores atletas sempre estejam em constante evolução. Veja abaixo uma lista com os dez principais mesatenistas da atualidade.

Quais são os melhores atletas de tênis de mesa da atualidade?

Wang Chuqin

Wang Chuqin é um tenista chinês nascido em 11 de maio de 2000. O atleta iniciou sua carreira em 2015 e possui títulos notáveis na modalidade solo. Por exemplo, em 2018 durante os Jogos Olímpicos da Juventude, ele enfrentou Tomokazu Harimoto e venceu por 4 a 1, recebendo, então, a medalha de ouro pelo feito.

Além disso, Wang Chuqin venceu a etapa da Suécia, em 2019, no torneio promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Em 2022, venceu três etapas do World Table Tennis (WTT), sendo que em 2023 repetiu o feito, incluindo um bicampeonato em Macao. Em 2024, então, ampliou seu desempenho levando para casa o prêmio máximo em quatro etapas da WTT.

MA Long

Diferente de Wang Chiqin, Ma Long é um veterano de 35 anos. Em sua carreira, o mesatenista disputou quatro Olimpíadas, conquistando medalhas de ouro em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, tanto de forma individual quanto em equipe. O atleta possui uma lista extensa de feitos no tênis de mesa, sendo que a sequência de 64 meses em primeiro lugar no ranking oficial do ITTF.

Liang Jingkun

Atualmente na terceira posição entre os melhores atletas de tênis de mesa, Liang Jingkun é chinês e nasceu em 20 de outubro de 1996. Desde sua estreia na modalidade em 2015, ele conquistou medalha de bronze no individual masculino no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em três oportunidades.

Fan Zhendong

Outro chinês na lista, Fan Zhendong nasceu em 22 de janeiro de 1997. Em sua carreira, acumula inúmeras medalhas e troféus no tênis de mesa. Dentre as conquistas, destacam-se um ouro e uma prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Além disso, possui vários ouros em campeonatos mundiais e na Copa do Mundo de Tênis de Mesa.

Felix Lebrun

O francês Felix Lebrun é irmão de Alexis Lebrun, outro no ranking dos 30 melhores atletas de tênis de mesa da atualidade (ocupa a 29ª posição atualmente). O curioso é que Felix é três anos mais novo e já conseguiu alcançar e ultrapassar Alexis, tendo já vencido etapas dos European Games e WTT Contender Antalya em 2023, além do WTT Star Contender Goa em 2024.

Hugo Calderano

O único brasileiro a integrar, pelo menos, o top 50 dentre os melhores atletas de tênis de mesa, Hugo Calderano é um jogador multitalentoso e detém um recorde bastante particular em sua carreira: é o único natural das Américas a figurar no Top 3 do ranking mundial da ITTF. Além disso, foi bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Nanjing, em 2014, bronze na Copa do Mundo de Tênis de Mesa de 2021 em Cingapura. Possui ainda seis ouros, uma prata e um bronze em Jogos Pan-Americanos. Oito ouros no Campeonato Pan-Americano, três ouros na Copa Pan-Americana, seis ouros e uma prata no Campeonato Latino-Americano e, por fim, um ouro na Copa Latino-Americana.

Lin Yun-Ju

Nascido em 17 de agosto de 2001, Lin Yun-ju é um mesatenista taiwanês. O atleta disputou sua primeira Olimpíada em 2020, na qual conquistou uma medalha de bronze. Atualmente, o jogador se encontra na sétima posição no ranking da ITTF.

Lin Gaoyuan

Aos 29 anos, lin Gaoyuan é um mesatenista chinês multi-campeão. O atleta já disputou diversos campeonatos nacionais e internacionais, sendo que os Campeonatos Asiáticos são seu forte.

Patrick Franziska

O alemão Patrick Franziska é outro dos melhores atletas de tênis de mesa. Ele é um veterano já, assim como Ma Long. Sua principal conquista é uma medalha de prata recebida nas Olimpíadas de Verão de Tóquio 2020, a qual foi disputada com atraso devido à pandemia de Coronavírus.

Lin Shidong

Fechando o top 10, finalmente, Lin Shidong é um atleta chinês de 19 anos. Apesar de sua curta carreira, ele já conquistou dois WTT: um em 2022 (WTT Feeder European Summer Series) e um em 2023 (WTT Contender Amman).