Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Tênis de mesa em duplas mistas: como foi a partida entre Brasil x Espanha nos Jogos de Paris

Tênis de mesa em duplas mistas: como foi a partida entre Brasil x Espanha nos Jogos de Paris

Publicado em:

Última atualização:

O Brasil está fora da competição de tênis de mesa em duplas mistas. Bruna Takahashi e Vitor Ishiy foram eliminados pelos espanhóis Alvaro Robles e Maria Xiao no último sábado (27), na Arena Paris Sud, por 4 sets a 2, com parciais de 11/9, 7/11, 7/11, 11/8, 11/5 e 11/8. No individual, os dois atletas brasileiros também foram eliminados.

Em toda a história, o Brasil nunca conquistou uma medalha olímpica no tênis de mesa.

Melhores momentos de Brasil x Espanha no tênis de mesa em dupla

De um lado, os brasileiros Bruna e Vitor, 18ª no ranking mundial. Do outro, Alvaro Robles e Maria Xiao, atual número cinco do mundo. O duelo das oitavas de final se mostrou acirrado em todos os seis sets, apesar do favoritismo para a dupla espanhola.

Logo no primeiro set, o Brasil abriu quatro pontos de vantagem. Entretanto, a dupla sul-americana acabou cometendo erros simples no saque e no ataque. A Espanha aproveitou o momento para virar o placar em seu favor e, assim, fechar o set.

Na segunda rodada, Bruna e Vitor adotaram uma postura diferente. Saíram na frente com três pontos, enquanto os espanhóis erraram muito. Robles e Xiao viraram o placar, mas os brasileiros foram rápidos em retomar o controle. No set-point, os espanhóis acertaram a bola na rede e deram a vitória a Bruna e Vitor.

Já no terceiro set, foi a vez da parceria espanhola abrir vantagem. Robles e Xiao, entretanto, não foram eficientes em segurar o resultado. Os brasileiros, por outro lado, deslancharam para o triunfo.

Mudanças no jogo

Tudo mudou no quarto set. A Espanha conseguiu 7 contra 1, deixando os adversários em uma situação desconfortável. O Brasil tentou correr atrás do prejuízo, mas a atual dupla número cinco no ranking foi melhor.

Pelo quinto set, a superioridade espanhola apareceu novamente. Robles e Xiao marcaram seis pontos em sequência, enquanto Bruna e Vitor não conseguiam reagir. Dessa maneira, o elenco brasileiro estacionou nos cinco pontos e perdeu o set para o europeu.

No sexto e último set do confronto, mais uma vez os espanhóis não deram espaços aos rivais. Não teve jeito: a Espanha foi melhor e avançou para as quartas de final por 4 sets a 2 na Olimpíada.

  • Primeiro set: Espanha 11 x 9 Brasil;
  • Segundo set: Espanha 7 x 11 Brasil;
  • Terceiro set: Espanha 7 x 11 Brasil;
  • Quarto set: Espanha 11 x 8 Brasil;
  • Quinto set: Espanha 11 x 5 Brasil;
  • Sexto set: Espanha 11 x 8 Brasil.

Resultados da modalidade

O Brasil não está mais na disputa, mas a competição de tênis de mesa continua. Na categoria duplas mistas, os sul-coreanos Lim Jong-hoon e Shin Yubin bateram os atletas de Hong Kong, Wong Chun-ting e Doo Hoi Kem, por 4 sets a 0, e conquistaram a medalha de bronze.

Já na final, o confronto foi equilibrado, mas os chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha venceram os norte-coreanos Ri Jong Sik e Kim Kum-yong por 4 sets a 2.

No individual, tanto Bruna como Vitor foram eliminados. A brasileira perdeu na segunda rodada para a americana Lily Zhang por 4 sets a 2, o alemão Dimitrij Ovtcharov superou Vitor, na terceira rodada, por 4 a 1. Por outro lado, Hugo Calderano avançou para as oitavas de final após bater justamente o espanhol Alvaro Robles.

Onde assistir ao tênis de mesa nos Jogos Olímpicos?

Para acompanhar todas as emoções do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos, você deve sintonizar os canais Rede Globo e Sportv; acessar a plataforma CazéTV; ou o site Olympics.

É possível assistir de graça em qualquer lugar do Brasil. A única exceção é o Sportv, já que é um canal da TV por assinatura. Dá para sintonizar a programação na televisão, computador ou no celular. Verifique a compatibilidade do seu aparelho com as opções.