Dyson Daniels é um jogador que atua como armador e disputa a NBA (National Basketball Association). Depois de duas temporadas com o New Orleans Pelicans, o jogador foi trocado para o Atlanta Hawks, mas não chegou a atuar pela nova equipe.
Atualmente nos Jogos Olímpicos 2024 com a Austrália, o atleta tem tido boa participação nas vitórias de sua seleção. Conheça um pouco dele abaixo!
Carreira de Dyson Daniels
Nascido em 17 de março de 2003, na Austrália, Dyson Daniels vem de uma família com forte ligação ao basquete. Seu pai, Ricky Daniels, jogou basquete universitário na NC State e teve sucesso na Austrália, incluindo dois títulos de MVP (most valuable player) na Liga Australiana de Basquete com o Bendigo Braves.
Além dele, o irmão mais velho de Dyson, Kai, também joga basquete universitário na Regis University.
A jornada de Dyson Daniels rumo ao basquete profissional começou, de fato, com sua participação na NBA Global Academy, no Instituto Australiano de Esporte.
Durante os treinamentos, ele teve um desempenho que chamou atenção de olheiros, culminando na assinatura de um contrato com a NBA G League Ignite em 2021. Antes disso, porém, ele frequentou a Bendigo South East College, em que desenvolveu muitas habilidades que o acompanham até hoje.
Desempenho na G League
Em 2021, Dyson Daniels tomou a decisão de fazer parte da NBA G League Ignite, uma equipe que reúne e prepara os melhores prospectos para o Draft da NBA.
Durante o programa, Daniels teve médias de 12 pontos, 7.1 rebotes, 5.1 assistências e dois roubos de bola por jogo em 26 partidas. Ademais, desenvolveu não só habilidades de jogo, bem como outras situações relacionadas à carreira no basquete. Ao final do seu período de preparação, ele se declarou elegível ao Draft da NBA de 2022.
Dyson Daniels na NBA
Como dito anteriormente, Dyson Daniels se colocou à disposição para o Draft da NBA de 2022, tendo sido selecionado pelo New Orleans Pelicans na 8ª posição geral.
Ele fez sua estreia na NBA na temporada 2022-23, disputando 59 jogos. Durante sua temporada de estreia, Daniels teve médias de 3.8 pontos, 3.2 rebotes e 2.3 assistências por jogo.
Na temporada 2023-24, por sua vez, Dyson Daniels teve um aumento em seu papel e desempenho. Ele jogou em 61 jogos e teve médias de 5.8 pontos, 3.9 rebotes e 2.7 assistências por jogo.
Além disso, as porcentagens de arremesso também aumentaram, obtendo acerto de 44,7% nos arremessos de quadra, bem como 31,1% nas bolas de três. No entanto, Daniels foi trocado para o Atlanta Hawks no meio da temporada em uma movimentação que mandou Dejounte Murray para o Pelicans.
Jogos Olímpicos 2024
Dyson Daniels já teve atuações interessantes representando a Austrália nos Jogos Olímpicos 2024. Isso porque, na vitória por 92 a 80 contra a Espanha, Daniels marcou 13 pontos, pegou sete rebotes e deu ainda duas assistências. No quesito porcentagem, o jogador acertou 75% das tentativas de três pontos.
Na derrota para o Canadá por 93 a 83, Dyson Daniels fez dez pontos, pegou seis rebotes, deu três assistências, dois tocos e roubou uma bola. Naquela partida, ainda acertou 44% dos arremessos de quadra.
Agora, ele se prepara para enfrentar a Grécia no próximo dia 02 de agosto, às 08h30 da manhã (horário de Brasília).