Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Regan Smith encerra Jogos Olímpicos 2024 com quatro medalhas; conheça a nadadora!

Regan Smith encerra Jogos Olímpicos 2024 com quatro medalhas; conheça a nadadora!

Publicado em:

Última atualização:

Uma das principais atletas dos Estados Unidos, Regan Smith representou muito bem o seu país. A nadadora iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos 2024 ainda em julho e finalizou no último domingo (04), tendo competido em quatro provas e levado quatro medalhas.

Em sua segunda Olimpíada, Regan desempenhou um grande papel e aumentou o seu destaque. Confira abaixo um resumo da carreira dela!

Carreira de Regan Smith

Nascida em 9 de fevereiro de 2002, em Minnesota, Regan Smith sempre teve talento para a natação. A paixão de Regan pelo esporte começou nas aulas de natação para bebês e, aos 10 anos, ela já competia em campeonatos estaduais. Em 2016, com 14 anos, a atleta fez sua estreia a nível nacional no Campeonato Americano de Natação.

Aos 15 anos, Regan Smith participou do Campeonato Mundial de Natação FINA 2017, na Hungria. Na ocasião, competiu no revezamento 4×100 metros medley, ajudando os Estados Unidos a conquistar a medalha de bronze. Depois disso, Regan rapidamente apareceu como uma das melhores nadadoras de costas do mundo.

Em 2019, no Campeonato Mundial de Natação, na Coreia do Sul, por exemplo, Regan Smith quebrou dois recordes mundiais.

No revezamento 4×100 metros medley, ela nadou os 100 metros costas em 57.57 segundos, estabelecendo uma nova marca mundial. Poucos dias depois, na final dos 200 metros costas, ela superou o recorde mundial de Missy Franklin com um tempo de 2:03.35.

Apesar do sucesso imediato, a jornada de Regan Smith não foi isenta de desafios. Assim como qualquer atleta, ela enfrentou lesões e frustrações.

Em 2020, por exemplo, a pandemia de covid-19 causou a interrupção de seus treinamentos e competições, jogando um balde de água fria em todos. No entanto, a atleta, em particular, usou esse tempo para se fortalecer tanto mental, quanto fisicamente.

Além disso, Regan Smith entrou para a Universidade de Stanford para competir de forma universitária. No entanto, após uma temporada, ela optou por se preparar para a transição profissional.

Entretanto, vale destacar que ela venceu algumas competições entre faculdades, demonstrando sua técnica e talento. Regan, então, passou a treinar com a Sun Devils, equipe liderada por Bob Bowman, que já foi treinador de Michael Phelps.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, realizados em 2021, marcaram a estreia olímpica de Regan Smith. As expectativas eram altas, e ela não decepcionou. Competindo em várias provas, Smith conquistou três medalhas: uma prata nos 200 metros costas, um bronze nos 100 metros costas e um ouro no revezamento 4×100 metros medley.

Técnica e estilo de nado de Regan Smith

O sucesso de Regan Smith pode ser associado a vários fatores. Conhecida por uma velocidade explosiva e eficiência, especialmente em provas de costas, Smith combina força, flexibilidade, técnica e precisão.

Sua habilidade em manter uma posição de corpo hidrodinâmica e executar viradas rápidas e eficientes são aspectos muito impactantes em seu processo.

Jogos Olímpicos 2024

Regan Smith competiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos 2024 no dia 30 de julho, disputando o 100m costas. Mais tarde, em 01 de agosto de agosto, foi a vez dos 200m borboleta. Por fim, o dia 02 de agosto marcou a disputa dos 200m costas. Em todas as provas, Regan levou a medalha de prata.

No último dia 04 de agosto, Regan Smith se juntou às suas compatriotas Lilly King, Gretchen Walsh e Torri Huske para vencer o revezamento 4×100 metros medley. Juntas, as atletas não só ganharam a medalha de ouro, como quebraram o próprio recorde dos Estados Unidos, tendo finalizado a prova em 3min49s63.