Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Saiba tudo sobre a nadadora canadense medalhista de bronze Kylie Masse

Saiba tudo sobre a nadadora canadense medalhista de bronze Kylie Masse

Publicado em:

Última atualização:

Conquistando sua quinta medalha olímpica nos Jogos de Paris, a canadense Kylie Masse é a primeira atleta de seu país a conseguir estar no pódio em três jogos consecutivos. Nos 200 metros costas femininom a esportista ficou com o bronze na modalidade. 

Aos 28 anos de idade, a competidora ainda projeta um bom ciclo para a competição em Los Angeles, em 2028. Seu treinador Atkinson vê um futuro brilhante para a federação do norte da América, no qual os nadadores do país competirão sob as luzes brilhantes do SoFi Stadium. A arena tem capacidade para mais de 35.000 pessoas.

Nas Olímpiadas de 2024, o Canadá no momento está como 11ª no placar de medalhas em geral, com cinco ouros, quatro pratas e oito bronzes, totalizando 17 medalhas no total. Somente nas disputas nas águas, são oito pódios. Dessa forma, esse é um dos melhores resultados do país em jogos não boicotados desde 1976. 

E muito desse resultado é do desempenho dos nadadores e da preparação do ciclo olímpico. Entre os destaques da água no Canadá, Kylie Masse aparece como o principal. Outro nome popular é de Summer McIntosh, que tem apenas 17 anos e conquistou três ouros e uma prata na França. 

Sendo assim, muitos amantes de olímpiadas querem saber mais dela que foi medalhista de bronze nos 100 metros costas no Rio em 2016 e dupla medalhista de prata em Tóquio 2020, onde ficou em segundo lugar nos 100 e 200 metros costas.

Quer saber mais sobre a trajetória profissional da canadense Kylie Masse? Acompanhe a leitura do artigo para ver seu destaque no ciclo de Paris e seus títulos nas águas.

Conheça a nadadora especialista no nado costas: Kylie Masse

Kylie Masse é uma das principais nadadoras do Canadá em seu período mais vencedor na modalidade. Fazendo parte da geração de ouro do país, a esportista de 28 anos já participou de três Olimpíadas, conquistando lugar no pódio em todas elas. Em sua preparação para os Jogos de Paris, ela realizou bom ciclo e chegou a bater recordes.

A nadadora da província de Ontário garantiu a sua classificação para a edição de 2024 ao vencer os 100m costas em 57seg94. Esse foi o seu melhor tempo desde a sua conquista de prata em Tóquio, no ano de 2021. Outras nadadoras que conseguiram alcançar o índice do World Aquatics para estar em Paris foram Ingrid Wilm com 59seg31 e Taylor Ruck em 59seg78.

Nos 200 metros costas, foi a australiana Kaylee McKeown que conquistou o ouro ao ter o tempo de 2:03.73 e ser a dona do recorde olímpico, enquanto o prata ficou para a estadunidense Regan Smith como tempo de 2:04.26. A canadense Kylie Masse ficou com 2:05.57.

Enquanto o país de gelo vem se aprimorando nas modalidades aquáticas com a liderança da esportista de 28 anos, o Brasil tem o pior desempenho na categoria dos últimos 36 anos em Olimpíadas, desde os jogos de Seoul. Os canarinhos não pegaram nenhuma medalha na natação. Além disso, só chegaram em quatro finais.