Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Georginho de Paula: veja tudo sobre o armador da Seleção Brasileira

Georginho de Paula: veja tudo sobre o armador da Seleção Brasileira

Publicado em:

Última atualização:

Participando da Seleção Brasileira nos Jogos de Paris, o armador Georginho de Paula aparece como um dos principais basquetebolistas de todo o país. Com passagens na Alemanha, atuando pelo Ratiopharm ULM, o jogador teve boas estatísticas. Para melhor noção, foram médias de 9.2 pontos, 2.8 rebotes e 3.7 assistências. Entrando para o plantel campeão da Basketball Bundesliga, seu time perdeu o título para o Bayern de Munique. Já confirmado de volta para o Franca Basquete, o esportista vai para a sua segunda passagem na equipe. 

Nos dois anos em que atuou pelo plantel, o jogador foi campeão de todos os torneios que disputou: dois NBBs (2021/22 e 2022/23), Campeonato Paulista (2022), Super 8 (2023), BCLA (2022/23) e Copa Intercontinental da FIBA (2023). O atleta retorna após finalizar sua participação na Olimpíada 2024, e assina novamente um acordo de dois anos para vestir a camisa francana.

Quer saber mais sobre a carreira de Georginho de Paula e como o armador está se saindo nos Jogos de Paris? Então acompanhe a leitura do artigo.

A carreira de Georginho de Paula

Começando sua carreira profissional em 2013, Georginho de Paula nasceu em Diadema, município de São Paulo com quase meio milhão de habitantes. O armador fez suas primeiras partidas profissionais nas bases do clube de São Bernardo. Pelo seu talento no esporte, logo seria transferido para Pinheiros.

Tendo grande destaque nos jogos em que estava em quadra, o brasileiro começou a ter olheiros de outras ligas interessados por ele. Para melhor noção, até mesmo franquias da NBA estavam de olho no esportista. Vale destacar que o atleta assinou contrato com o Houston Rockets, por onde atuou pelo Rio Grande Valley Vipers, clube filiado da equipe, na temporada 18/19. 

No entanto, por não se fixar no estilo de jogo norte-americano, Georginho de Paula optou por retornar para seu país, assinando contrato com o Paulistano. O ala-armador já foi o MVP do Novo Basquete Brasil e conquistou cinco prêmios da Liga Nacional de Basquete antes de seu acerto com o Franca.

Com 28 anos, participações no All-Star e destaque nos torneios de basquete do Brasil, o basquetebolista atualmente é um dos cinco titulares da Seleção Brasileira, inclusive estando presente no plantel que está nos Jogos de Paris. Suas estatísticas na carreira são de 11.9 ppg, 6.1 rpg e 4.7 apg, tendo uma eficiência de 16.6.

Desempenho na Olimpíada 2024

Estando em um grupo difícil, mas com esperanças de classificação, Georginho de Paula esteve presente em quadra nos dois jogos da Seleção Brasileira na Olimpíada até aqui. 

Na derrota para a França, o ala-armador teve médias de 22 minutos em quadra, mas seus dados demonstram falta de eficiência nos arremessos. Para melhor noção, foram apenas dois rebotes, dois pontos e duas assistências para o paulista, além de dois turnovers.

Jogando menos na partida contra a Alemanha, o brasileiro jogou melhor, mas não o suficiente para mudar o duelo. Foram três pontos e um rebote em nove minutos, tendo um bom arremesso de 3 na partida.

Agora, o esportista deve estar presente na partida que pode definir o futuro do plantel na Olimpíada de 2024 contra o Japão, na qual é preciso sair com a vitória para sonhar em chegar aos playoffs do torneio.