Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Conheça o armador da seleção brasileira Didi Louzada

Conheça o armador da seleção brasileira Didi Louzada

Publicado em:

Última atualização:

A Seleção Brasileira joga nesta sexta-feira (02) contra o Japão em busca de uma classificação para as quartas de final da Olimpíada de 2024. E, embora não tenha entrado muito em quadra nos Jogos de Paris, o ala-armador Didi Louzada pode ser uma peça interessante para a rotatividade dos atletas em quadra no confronto.

Tendo somente um minuto de participação até aqui, o atleta de 25 anos é o atual vice-campeão do NBB pelo Flamengo. Com grande destaque em sua liga, o atleta recebeu a oportunidade de brigar por um espaço na NBA. Didi foi selecionado pelo afiliado do Phoenix Suns no último Draft da G-League. Vale destacar que o esportista já atuou pelos Pelicans e Blazers, com médias de 3,6 pontos e 1,7 rebotes em 12 jogos.

O ala-armador já esteve em outro time da liga de desenvolvimento da NBA. Na temporada 2021-22, Didi jogou pelo Birmingham Squadron. Em 2023-24, esteve com a equipe do Cleveland Charge, de Ohio, na qual registrou médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes em oito partidas pela temporada regular. No entanto, a falta de chances na NBA o fizeram voltar ao basquete nacional, para defender o Rubro-Negro. 

Na Seleção Brasileira, Didi pode agregar muito defensivamente. Ele não é um jogador com altas médias de pontos, nem vem apresentando um bom aproveitamento nos arremessos do perímetro. Porém, consegue marcar bem atletas do perímetro.

Quer saber mais sobre Didi Louzada e sua carreira profissional? Acompanhe a leitura do artigo para ver seus títulos e estatísticas.

A carreira de Didi Louzada: Títulos e estatísticas

Didi Louzada começou sua trajetória no basquete em 2017, atuando pelo Franca. O armador logo se destacou no time e buscou ir atrás de participar da NBA. Dessa forma, acabou se inscrevendo para o Draft de 2019. O ala-armador foi selecionado na 35ª escolha pelo Atlanta Hawks, porém, logo foi trocado para o New Orleans Pelicans. 

O feito foi muito importante não só para Didi, mas também para o basquete brasileiro. Isso porque o país não tinha um jogador selecionado no Draft desde 2015, quando Bruno Caboclo foi escolhido pelo Toronto Raptors. Na época, a ESPN colocou Didi como o 61ª melhor prospecto na classe, que também contava com Zion Williamson, Ja Morant, Jordan Poole e Rui Hachimura. Entretanto, o atleta acabou não se firmando na liga e buscou voltar ao Brasil para ter mais tempo de jogo.

O brasileiro também conta com passagens na Austráliam onde vestiu a camisa do Sydney Kings logo depois de ter sido draftado.

Pela Seleção Brasileira, Didi Louzada foi convocado pela primeira vez em 2018 na segunda fase da qualificação para a Copa do Mundo da FIBA . De lá pra cá, o atleta tem se tornado figurinha carimbada no Brasil. Seu melhor jogo com a camisa verde e amarela foi na vitória de 104 a 80 sobre as Ilhas Virgens, no qual ele marcou 15 pontos.

Vale destacar que o jogador esteve presente em todo o pré-olímpico. Didi não teve tanto espaço, porém, chegou a entrar em quadra na partida que classificou o Brasil para a Olimpíada, na qual Léo Meidl deu show.