Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Saiba quem é Lorena da Silva Leite, goleira da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de2024

Saiba quem é Lorena da Silva Leite, goleira da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de2024

Publicado em:

Última atualização:

Principal goleira do novo ciclo da Seleção Brasileira, Lorena da Silva Leite está em sua primeira Olimpíada neste momento. A jogadora de 27 anos estava defendendo o Grêmio antes de embarcar rumo à Paris, realizando um sonho de participar do maior evento esportivo do mundo. Depois de ter disputado dois jogos no torneio, ela será fundamental para ajudar o Brasil a conseguir a classificação para a próxima fase. Mas, antes, vamos conhecer um pouco da carreira dela.

Carreira de Lorena da Silva Leite

Nascida em 06 de maio de 1997, em Ituverava, São Paulo, Lorena da Silva Leite é uma das mais talentosas goleiras do futebol feminino brasileiro. Ela começou sua carreira no futebol ainda jovem impulsionada por uma brincadeira entre amigos. Na época, ela, que atuava como zagueira, brincava pelo “Título do Refrigerante” no bairro em que morava quando precisou ir para o gol. A partir daí, decidiu que seria jogadora de futebol.

Antes de ter sua primeira grande oportunidade no Sport Recife, em 2017, Lorena da Silva Leite defendeu o Bangu-RJ e o Centro Olímpico-SP. Em 2019, então, assinou contrato profissional com o Grêmio, onde se estabeleceu como uma peça fundamental. Isso porque, a sua chegada à equipe aconteceu no mesmo período da campanha de acesso à elite do futebol brasileiro. Desde então, ela tem sido um pilar na defesa do Grêmio, ajudando a equipe na conquista do Campeonato Gaúcho de 2022. Devido às suas contribuições, em dezembro de 2023, ela renovou seu contrato com o Imortal até o final de 2025.

Entretanto, apesar das habilidades e conquistas, a carreira de Lorena da Silva Leite não foi isenta de desafios. Isso porque, recentemente, por exemplo, ela sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Como resultado, ficou longe dos gramados por quase um ano e não conseguiu participar da Copa do Mundo Feminina de 2023. Seu retorno só foi possível em fevereiro de 2024, mas ela logo precisou passar por outro desafio: as enchentes do Rio Grande do Sul. Em maio, Lorena publicou um vídeo nas redes sociais contando que a casa onde morava com a esposa havia sido prejudicada pelas chuvas.

Seleção Brasileira

Lorena da Silva Leite foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Principal em 2021. Desde então, tem sido uma presença constante nas convocações, mesmo após lesões que a deixaram fora dos gramados por muito tempo. Vale observar que isso não é por acaso. Além de suas habilidades, Lorena teve sucesso nas categorias de base da Seleção Brasileira, sendo campeã Sul-Americana sub-20. Em 2022, ela fez parte do elenco que conquistou a Copa América. Atualmente, ela disputa os Jogos Olímpicos, em Paris, França.

Características de Lorena da Silva Leite

Como goleira, Lorena da Silva Leite é conhecida por ter reflexos rápidos, capacidade de leitura de jogo e habilidade de liderança. Sua altura e envergadura permitem que ela faça defesas difíceis, e sua capacidade de organizar a defesa também se destaca. Além disso, Lorena também é boa jogando com os pés, algo cada vez mais valorizado no futebol moderno.

Jogos Olímpicos 2024

Lorena da Silva Leite foi um dos nomes de sucesso na vitória do Brasil diante da Nigéria no último dia 25 de julho. Na ocasião, ela fez algumas defesas, com destaque para duas defesas aos 15 minutos do primeiro tempo, para evitar que as nigerianas empatassem a partida, que terminou em 1 a 0 para a Seleção Brasileira, com gol de Gabi Nunes. Depois, no dia 28 de julho, não conseguiu evitar a virada do Japão por 2 a 1. Agora, a goleira se prepara para enfrentar a Espanha no dia 31 de julho, às 12h (horário de Brasília).