Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Veja como foi carreira de Bruno Rezende, o Bruninho

Veja como foi carreira de Bruno Rezende, o Bruninho

Publicado em:

Última atualização:

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino é uma das mais bem-sucedidas da história da modalidade. A equipe, desde o início do século, é uma das forças dominantes do esporte e está sempre cotada como uma das favoritas aos principais títulos. Isso não é à toa, afinal, alguns dos maiores nomes do vôlei usaram a camisa verde e amarela nesse período. Um deles é justamente Bruno Rezende, que, por sinal, estará mais uma vez em uma edição de Olimpíada.

Leia o texto a seguir para conhecer um pouco mais da biografia do atleta no esporte e a sua trajetória. Além disso, confira a programação do torneio de vôlei olímpico em Paris.

O começo de Bruno Rezende no vôlei

Bruno Mossa de Rezende nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1986. Ele é filho do famoso técnico Bernardinho, que atualmente é comandante da Seleção de Voleibol.

Seu interesse no esporte surgiu na infância. Durante esse período, chegou a praticar diversas modalidades, como o próprio vôlei, badminton e futebol todavia, seria com a bola nas mãos que encontraria espaço. Com isso, Bruninho, aos 14 anos, passou a focar totalmente no esporte do pai e, desde então, nunca mais largou as quadras.

O seu primeiro clube foi o Fluminense, onde jogou nas categorias de base aos seus 10 anos. Já o seu primeiro time profissional foi a equipe do Unisul, de Santa Catarina, no ano de 2003.

Trajetória vitoriosa

No Unisul, permaneceria apenas um ano. Isso porque em 2004 seria contratado pela equipe do Cimed, do mesmo estado, e seguiria os rumos de seu pai. Por lá, ficou de 2004 a 2012 e despontou de vez na carreira. Ganharia quatro edições do Campeonato Brasileiro, conhecido como Superliga, quatro Campeonatos Catarinenses, um Campeonato Sul-Americano e uma Copa Brasil. Vale destacar que essa é a equipe onde ganhou mais troféus até hoje.

Dessa forma, virou um dos principais atletas do país e passou a ser figura carimbada na Seleção que, aliás, já era comandada por Bernardinho. A sua estreia foi em 2006, quando disputou a Liga Mundial como reserva. A partir disso, assim como no Cimed, ganhou quase tudo o que podia representando o Brasil. Na lista, alguns dos principais incluem um ouro nos Jogos Olímpicos em 2016 e o título do Campeonato Mundial de 2010.

Já fora do cenário nacional, Bruno Rezende também atuou em vários clubes italianos, como Modena e Civitanova, e conquistou também uma boa quantidade de troféus.

Bruno Rezende na Olimpíada

Como dito anteriormente, Bruninho estará presente nos Jogos Olímpicos. Ele estará junto de outros 11 atletas. São eles: Thales, Leal, Isac, Alan, Darlan, Fernando Cachopa, Flávio, Adriano, Lukas Bergmann, Lucarelli e Lucão.

Lembrando que o Brasil está em um grupo com Egito, Itália e Polônia. Somado a isso, o torneio de vôlei começou dia 27 de julho e terminou dia 11 de agosto.

Onde assistir partidas de vôlei nos Jogos Olímpicos?

Caso você tenha interesse em acompanhar o vôlei e outras modalidades em que o Brasil participa, basta acessar uma das plataformas oficiais dos jogos: canais da TV Globo, CazéTV e o site Olympics.com. Ressaltando que esse último local possui certas restrições e não transmitirá determinadas modalidades.