O kitesurfista brasileiro Bruno Lobo é mais um dos candidatos a trazer uma medalha para o país e melhorar nosso ranking geral das competições. No domingo (06), o atleta teve ótima estreia nos Jogos de Paris, após quatro regatas disputadas na Marina de Marselha.
Para melhor noção, o atual bicampeão Pan-Americano e heptacampeão brasileiro na modalidade ocupou a quarta posição na classificação geral após o primeiro dia de provas. Quem atualmente está no 1ª lugar é o esloveno Toni Vodisek.
Durante seu percurso, Bruno Lobo ficou em terceiro lugar em sua primeira corrida, e completou as demais em sétimo, décimo e quarto lugar, respectivamente. Dessa forma, o competidor abriu uma boa vantagem na briga pela classificação para as semifinais e ida ao pódio.
É válido lembrar que a modalidade está fazendo sua estreia nas Olimpíadas que reúne um total de 20 atletas de diferentes federações, além de contar com a disputa de 16 regatas classificatórias. As disputas na primeira fase acontecem até quarta-feira (07). Depois disso, os dez melhores avançam para a disputa por medalhas, que ocorre na manhã do dia 8 de agosto, na quinta-feira.
Ainda é importante ressaltar que o ideal seria que Bruno Lobo buscasse as cabeças na tabela, já que os dois primeiros colocados avançam direto à final, enquanto os kitesurfistas que ficarem entre a 3ª e a 10ª colocação vão para as semifinais na Marina de Marselha. Neste momento, o ranking está nessa forma:
- Toni Vodisek (Eslovênia);
- Valentin Bontus (Áustria);
- Maximilian Maeder (Singapura).
Sendo esperança para o Brasil de mais uma medalha, acompanhe o artigo e veja tudo o que precisa saber sobre o desempenho do atleta até o momento.
O desempenho de Bruno Lobo nos Jogos de Paris
No primeiro dia, Bruno Lobo mostrou muito de seu talento e, principalmente, regularidade nos percursos das quatro primeiras regatas da Fórmula Kite nas Olimpíadas 2024..
Depois, em um dia fora do comum nos Jogos de Paris, que contou com vários cancelamentos nos circuitos, o brasileiro natural de Maranhão, correu apenas uma vez na segunda-feira (05). Com mau desempenho, ele terminou na décima quinta colocação entre os 20 competidores. Agora, ele é o sétimo no ranking geral.
No geral, Bruno Lobo fez 1 minuto e 35 segundos atrás do primeiro colocado. O italiano Riccardo Pianosi, foi o líder no circuito e fez a prova em 13 min e 12s.
Vale destacar que, os adiamentos na competição foram devidos devido às condições climáticas na França, que contou com a falta de ventos e impediu que a disputa continuasse. A Fórmula Kite volta para a Marina de Marselha apenas no dia 6 de agosto.
Sendo assim, Bruno Lobo volta para a competição com alterações no seu calendário. Isso se deve por conta de que as duas provas que ocorreriam no segundo dia de disputas serão disputadas no dia seguinte, somadas às três que já ocorreriam. Ao todo, a terça-feira terá cerca de cinco regatas.
É importante ressaltar que, por mais que o atleta não tenha tido um bom desempenho no momento, ele ainda é um dos favoritos a passar pelo menos às semifinais da modalidade devido a sua boa estreia e também pelo seu ciclo olímpico, que o colocou como o melhor da categoria no continente sul-americano.