Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Brasil x França no Basquete: como foi a estreia da seleção brasileira na Olimpíada

Brasil x França no Basquete: como foi a estreia da seleção brasileira na Olimpíada

Publicado em:

Última atualização:

É possível resumir o confronto entre Brasil e França no basquete olímpico masculino em um nome: Wembanyama. A seleção canarinha até que começou bem a partida, contudo, havia um gigante de 2,24 m de altura no meio do caminho. Assim, a partida realizada no dia 27 de julho terminou em 78 a 66, com vitória dos franceses.

Agora, o Brasil enfrenta a Alemanha em seu próximo desafio nos Jogos. A seguir, confira tudo sobre a estreia brasileira no basquete masculino em Paris.

Brasil x França: a estreia no basquete em Paris

A cidade de Lille viu o Brasil começar o primeiro quarto em plena forma, vencendo a parcial e parecendo que dominaria o jogo de ponta a ponta. Cada erro dos donos da casa se tornava pontos para a equipe brasileira, que terminou o tempo vencendo por 23 a 15, sem darem espaço para os franceses diminuírem.

No início do segundo, a seleção comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic continuou forte, abrindo 12 pontos de vantagem em cima da França. No entanto, alguma coisa desandou e o que aconteceu a seguir foi uma queda brusca de rendimento do Brasil, enquanto Victor Wembanyama marcava ponto atrás de ponto para os franceses. Assim, a seleção anfitriã não apenas empatou, como virou e terminou o segundo quarto em 39 a 36. 

No período seguinte, a antes brilhante seleção brasileira pareceu “apagada” diante dos franceses, com estes fechando com facilidade a parcial em 58 a 47 no placar. Em seguida, no quarto final, o Brasil esboçou uma reação e animou a torcida ao diminuir a diferença para apenas quatro pontos. Contudo, a alegria não durou muito, com a França encerrando o jogo como vencedora com o placar de 78 a 66. 

Victor Wembanyama, o pesadelo brasileiro

Com apenas 20 anos, o francês Victor Wembanyama é um dos grandes destaques da NBA, considerado a maior promessa da atual geração no esporte. Atualmente, o pivô defende o San Antonio Spurs, pelo qual marcou 1.522 pontos nas 71 partidas em que atuou na temporada regular de 2023/24.

No duelo entre Brasil e França pelo basquete masculino, Wembanyama marcou 19 pontos, e foi o cestinha da equipe, junto a Nicolas Batum. Além disso, o pivô também se destacou na defesa, com nove rebotes, quatro roubadas de bola e três tocos.

Já o Brasil, por outro lado, teve Léo Meindl e Cristiano Felício como os mais ativos no ataque, com 14 pontos para cada. A próxima partida da seleção brasileira na Olimpíada será nesta terça-feira, 30 de julho, quando a equipe enfrenta a Alemanha. O desafio não será nada fácil, uma vez que o time é o atual campeão mundial. Em sua estreia, os alemães derrotaram a seleção japonesa por 97 a 77. 

Todos os jogos e eventos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 são transmitidos ao vivo diretamente pelo próprio site do evento, o Olympics.com. Além disso, o canal de TV por assinatura e streaming SporTV também transmite as partidas. Por fim, os jogos e competições podem ser acompanhados online por meio da CazéTV.