Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Bicampeã Olímpica, Thaísa Daher é a capitã do Brasil no Vôlei em Paris

Bicampeã Olímpica, Thaísa Daher é a capitã do Brasil no Vôlei em Paris

Publicado em:

Última atualização:

Medalhista de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, Thaísa Daher de Menezes vai para sua quarta Olimpíada representando a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino. Após não ir para Tóquio e até anunciar uma despedida da seleção, a central do Minas Tênis Clube será a capitã do vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano.

Veja um perfil de Thaísa Daher com suas estatísticas e títulos em clubes e pela seleção.

Trajetória no vôlei de Thaísa Daher

Nascida no Rio de Janeiro, Thaísa começou a jogar vôlei no Tijuca Tênis Clube e logo integrou as seleções brasileiras de base.

Deste então, a central da Seleção teve uma carreira muito bem sucedida em clubes brasileiros, e até teve uma passagem pelo voleibol da Turquia. Porém, foi no Brasil mesmo que ela construiu seu nome na modalidade integrando as equipes campeãs olímpicas e de grande sucesso no circuito internacional.

Saindo do Tijuca, ela passou alguns anos no Minas. Após uma passagem de destaque, mas sem levantar troféus, ela foi voltou para sua terra natal. Desta vez ela vestiu a camisa do Rio de Janeiro Vôlei Clube. Entre 2005 e 2008, ela foi tricampeã carioca e da Superliga pela equipe, carimbando seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Aos 21 anos, ela fez parte do time do Brasil que atropelou as adversárias para conquistar o ouro em Pequim.

Em seguida, ao voltar para o Brasil, Thaísa assinou com o Osasco, onde ficaria até o ano de 2016. Nesse meio-tempo, a jogadora foi bicampeã da Superliga de Vôlei (2010 e 2012) e campeã Mundial de Clubes em 2012, vencendo o Rabita Baku, do Azerbaijão, na final.

Ainda neste período, Thaísa Daher voltaria a uma Olimpíada para vencer outra medalha de ouro. Desta vez sendo destaque, Thaísa conquistou seu bicampeonato olímpico em Londres 2012, ajudando o Brasil a bater os EUA na final.

Transferência e mais conquistas

Ao final de sua última temporada na equipe paulista, Thaísa foi para as Olimpíadas do Rio 2016. Nesta edição dos Jogos, o Brasil não foi páreo para a China, sendo eliminada nas quartas de final. As chinesas, por fim, seriam as medalhistas de ouro ao vencer a Sérvia na final.

Embora tivesse uma carreira de sucesso no Brasil, a central recebeu uma grande oferta para se transferir para o Eczacibasi, da Turquia.

Por lá, ela se tornou bicampeã Mundial de Clubes, quando sua equipe venceu o Casalmaggiore, da Itália, em 2016. Porém, em sua passagem pelo voleibol feminino turco, Thaísa Daher sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.

Por conta disso, a jogadora que era até então uma das referências da seleção, acabou perdendo espaço. Mesmo voltando ao Brasil e ao alto nível, Thaísa não foi para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Após um período afastada da Seleção, a atleta voltou a vestir as cores verde e amarelo em 2023, após boas temporadas pelo Minas, clube que ela defende desde 2019.

Estatísticas e títulos de Thaísa Daher

Com uma longa e de fato vitoriosa carreira, Thaísa Daher conquistou títulos por onde passou. Confira uma lista com os principais títulos da carreira da central:

Clubes:

  • 8 Superligas;
  • 2 Mundiais de Clubes;
  • 4 Copas Brasil;
  • 5 Sul-Americanos de Clubes.

Seleção:

  • 2 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (2008 e 2012);
  • 1 medalha de prata em Mundial (2010);
  • 1 medalha de bronze em Mundial (2014);
  • 5 títulos de Grand Prix Mundial de Vôlei (atual Liga das Nações);
  • 1 medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos (2011);
  • 1 medalha de prata em Jogos Pan-Americanos (2007).